ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Juiz aceita denuncia contra Macedo por formação de quadrilha


O juiz da 2ª da Vara Federal Criminal de São Paulo aceitou a denúncia do MPF (Ministério Público Federal) contra o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal, por acusação de evasão de divisas e formação de quadrilha para lavagem de dinheiro. 

A denúncia inclui três integrantes da cúpula da igreja: João Batista Ramos da Silva, presidente da Universal, Alba Maria Silva da Costa, diretora financeira, e o bispo Paulo Roberto Gomes da Conceição. 

Em 2005, Silva foi pego em flagrante com R$ 10 milhões em espécie em um jato da Universal no aeroporto de Brasília. Ele estava com sete malas.

O processo tramita em segredo de justiça.

O juiz rejeitou a denúncia segundo a qual a Igreja Universal engana os fiéis com falsas promessas para obter dízimo e doações. O Ministério Público vai recorrer.

Na denúncia de formação de quadrilha, o MPF usou informação do depoimento registrado em cartório por Waldir Abrão, ex-diretor da Universal e ex-vereador do Rio.

Seis dias depois, Abrão, 81, morreu em um hospital em consequência de uma pancada na cabeça que levou no corredor do prédio onde morava. Até hoje a polícia não descobriu o autor do crime. 




Paulopes / Blog do Lucas
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.