ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Padre pedófilo é condenado pelo Vaticano a ter “uma vida de oração”


O Vaticano condenou um padre católico de Nova York a ter ‘”uma vida de oração”. Essa foi a pena que o pároco que abusou de uma dezena de adolescentes nos anos 1980 recebeu das autoridades da Igreja Católica, segundo informou a Agência EFE.


Wallace Harris atuava na Igreja de St. Charles Borromeo, no Harlem, bairro onde aconteceram os abusos contra as crianças. O padre agora está sob supervisão religiosa em uma residência dentro do templo.



Em 2008 Harris foi um dos principais organizadores da grande missa que o papa Bento XCI celebrou no Estado de Nova York. Depois dessa visita do Papa é que dois homens acusaram o padre de ter abusado deles em uma escola católica do Harlem na década de 80.


O caso começou a ter notoriedade e outras oito pessoas, inclusive um agente do Departamento de Polícia de Nova York, denunciaram Harris por abusos sexuais. Mesmo com as denúncias a promotoria de Manhattan não apresentou as acusações criminais contra o padre porque os crimes já estavam prescritos.

O porta-voz da arquidiocese da cidade confirmou nessa semana que a punição do Vaticano foi apenas essas, mas para o sacerdote Robert Hoatson as vítimas “merecem algo mais”. Hoatson tem criticado a maneira como o Vaticano tem tratado os casos de pedofilia e por isso ele lamentou a decisão da Igreja.

Veja / Gospel Prime / Blog do Lucas 
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Um comentário

  1. outro dia estava assitindo uma reportagem na discovery sobre um padre que matou uma freira,e durante as investigações sobre esse suposto assassino, um advogado junto com um oficial, fizeram os investigadores encerrarem o caso. depois de 40 anos o processo foi reaberto e descobriu-se que o padre era mesmo o assassino. Conclusão.O vaticano sempre interfere nessas questoes, colocando 'pano quente".É impressionante como ninguem questiona isso na midia.Quando o assunto é pedofilia então, ai é que não sai nada. Eles enviam o padre pra outra paroquia e encerra-se o assunto. mandar o padre orar é hilário,pois ele faz isso a vida inteira.Tinha que jogar no xadrez. É revoltante.Aninha

    ResponderExcluir

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.