ÚLTIMAS NOTÍCIAS

"Profetada"


Fico preocupado com alguns autodenominados “profetas”, que usam o nome de Jesus para alegrar pessoas ou plateias. Proferindo coisas óbvias, algo que o povo queira ouvir; muitos não tem se contentado com a simplicidade da mensagem da Cruz, pregam “outro evangelho” que ao examinarmos as escrituras não tem sustentação.

Todavia a mensagem da Cruz às vezes causa constrangimento. Sim! Constrange àqueles que não aceitam o senhorio do Senhor Jesus.

Guardo comigo uma palavra “dura” de um pastor; - quando (novo convertido) me envolvi num jugo desigual. (Buscas fora do ‘arraial’ são perigosas à vida espiritual do cristão!), ele me disse: “Estas construindo um belo castelo, contudo seu alicerce é muito raso, e a qualquer momento poderá desabar”. Adivinhem o resultado? Foi o que aconteceu num curto espaço de tempo.

A palavra dura (com sabedoria) causa um efeito permanente a quem recebe. “Como duas lâminas de ferro ficam mais afiadas quando são esfregadas uma contra a outra, assim dois amigos que discutem seus problemas com sinceridade acabam mais amigos e mais maduros do que antes.” (Provérbios. 27.17)

Não podemos continuar na prática e nem estarmos na posição de  coniventes com o pecado! O mal tem que ser combatido; passar a mão na cabeça somente ocasionará danos irreparáveis às ovelhas.

Uma perca indesejável é melhor do que uma vida de mentiras diante de Deus. Alguns poderam até encontrar desculpas para permanecer, mas não conseguiram sustentar uma mentira para sempre.

Ouçam o aconselhamento de vosso pastor! Também daqueles que prezam pela sã doutrina; aceite a correção e reflita sobre seus atos inconsequentes diante dos preceitos de Deus!

Das sete cartas destinadas às igrejas no livro de Apocalipse, em cinco, Jesus exorta os crentes que se arrependam. Pois ele é um Pai misericordioso que ama os seus filhos e sempre quer ajudar nos alertando. “Mas o mesmo Deus rico em misericórdia, vai nos julgar, e ele é justo em seu julgamento!”

Caro leitor, colheremos aquilo que plantarmos – é uma determinante. Tenha sempre este princípio, e andem com equilíbrio norteado pela palavra de Deus. Ele em sua palavra sempre nos mostra a vida na excelência da eternidade!

Tenhamos cuidado com aqueles que destorcem a Palavra, para tanto devemos ler a Bíblia, orando pela compreensão e discernimento do Espírito de Deus. Não deixar que as chamadas “profetadas” nos tragam engano, guarde as palavras de Paulo direcionadas pelo Espírito... “aprendais a não ir além do que está escrito.” (1Coríntios 4.6)

Amém!


Servo do Senhor Jesus,
Profº de Escola Bíblica Dominical na
Assembleia de Deus em Mossoró-RN.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.