ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Stephen Hawking diz que Deus não criou universo


"Não há lugar para Deus nas teorias da criação do universo." A frase contundente aparece no novo livro do físico Stephen Hawking, The Grand Design, em que o britânico defende que é provável que o universo tenha nascido do nada.

Apesar de um dia ter afirmado que a existência de um criador não era incompatível com a ciência, na sua nova obra - que é lançada na quinta-feira - o físico mais famoso da Grã-Bretanha conclui que o big bang é uma consequência inevitável das leis da física e nada mais.

"A criação espontânea é a única explicação para a existência do universo", afirma Hawking no livro, explicando que o universo não precisou de um deus para ser criado, ao contrário daquilo em que acreditava Sir Isaac Newton, que defendia que o universo não poderia ter nascido apenas do caos.

"Isto faz parte das coincidências da nossa condição planetária - um único Sol, a feliz combinação na distância entre o Sol e a Terra e a massa solar - menos notável e muito menos convincente do que a Terra foi cuidadosamente desenhada apenas para agradar aos humanos", argumentou, citando a descoberta, feita em 1992, de um planeta que orbitava uma estrela além do Sol. "Por haver uma lei como a da gravidade, o universo pode e irá criar-se do nada", acrescentou.

Para Stephen Hawking, a "criação espontânea é a razão por que há algo em vez do nada, porque o universo existe por nós existimos. Não é preciso invocar Deus para causar excitação e pôr o universo a funcionar".
O livro The Grand Design foi co-escrito com o físico norte-americano Leonard Mlodinow e é aguardado com expectativa pela comunidade científica. Em 1988, ano em que saiu o seu best-seller Uma Breve História do Tempo, Stephen Hawking parecia aceitar o papel de Deus na criação do universo: "Se descobrirmos uma teoria completa, esse será o derradeiro triunfo da razão humana - e por isso devemos conhecer a mente de Deus".
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

7 comentários

  1. Que bom que Deus tem misericórdia dessas pessoas....

    ResponderExcluir
  2. ele diz q deus nao o criou pq ta numa cadeira de rodas ! e axa q e muito inteligente !! inteligente sou eu q me divirto com amigos tenho uma vida social , nao sou referencia de nada mais nao axo q ser o cara mais inteligente do mundo e algo reconpensador !!
    o melhor fisico do mundo acredita em deus ! e agora ele qr fazer graça !

    ResponderExcluir
  3. Essa história de DEUS criar o universo é uma das histórias mais famosas que existem. Mas lembrem-se, é HISTÓRIA! ;)

    ResponderExcluir
  4. Se DEUS existisse, muitas pessoas com o coração bom não sofreriam tanto nesse mundo. Por que esse SEU DEUS daria fome e guerra a tantos povos!? Provação!?!?! Se ELE existe, talvez seja um tanto masoquista, certo!?!?!?

    ResponderExcluir
  5. Tathyana:
    Acredito que vc não deu uma pesquisa mais no Blog sobre as perguntas que vc fez!
    Então vou fazer isso pra vc em forma de link, claro que não vou poder ler né, mais de de uma olhada ok! sempre e bom antes de se falar algo ter um bom conteúdo.

    Então vai o primeiro.
    Não vou colocar os justos mais nós, qualquer um!

    Por que passamos por lutas?

    http://lucaspds.blogspot.com/2010/11/por-que-passamos-por-lutas.html


    Será que D'us existe? Onde está ele?

    http://lucaspds.blogspot.com/2010/11/onde-esta-deus.html


    Vc já se fez essa pergunta? Se Deus é bom e poderoso, como coisas ruins acontecem?

    http://lucaspds.blogspot.com/2010/06/vc-ja-se-fez-essa-pergunta-se-deus-e.html

    Veja o vídeo e o principal dessa ultima pergunta ok!


    Fique com D'us ele te ama!

    ResponderExcluir
  6. Me ama tanto quanto as pessoas que não têm escolhas desde que nasceram!? As que já nascem com um destino traçado, como, por exemplo, os africanos (exemplo clássico!).
    Hoje o mundo associa tudo o que acontece de bom à Deus e tudo de ruim ao demônio. Não percebem que o potencial está dentro deles mesmo, e que "Deus" é só um ser mítico que sempre foi utilizado pelo ser humano como insentivo psicológico. É apenas por isso que DEUS não intervém; é porque todos somos DEUSES responsáveis por nossas atitudes.
    Quem não existe, não intervém.
    ;)

    ResponderExcluir

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.