ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Joinville quer escolher Jesus Cristo como padroeiro da cidade. Pastores protestam


Uma estátua de Jesus Cristo e um debate público deve ser a solução para o impasse criado com o projeto de lei que institui um padroeiro para Joinville. O acordo deve ser discutido por representantes das igrejas católicas, evangélicas e por vereadores na quinta-feira, em uma reunião na Mitra Diocesana.

Com a construção de uma estátua de Jesus Cristo, uma das motivações do bispo dom Irineu Scherer seria cumprida: o incentivo ao turismo religioso em Joinville. A princípio, o desejo dele era que a o santuário com a estátua fosse construído na entrada da cidade, perto da Expoville. “O mais provável é que a homenagem ao Sagrado Coração de Jesus seja substituída por uma imagem de Jesus Cristo. Assim ele atende a todas as religiões”, diz o vereador Manoel Bento (PT), que fará parte do conselho para refazer o projeto.

“Acho que o terreno ao lado do pórtico seria ideal para a construção, porque seria de fácil acesso”, diz o presidente da Promotur, Augusto Kolling. Para ele, qualquer decisão trará benefícios para a cidade. “O turismo religioso é um segmento a ser trabalhado na cidade”.

Para o presidente do Sindicato de Bares, Hotéis e Restaurantes Bernardo Kuerten, o padroeiro poderia ter sido instituído e os evangélicos poderiam preparar o próprio projeto. “Quanto mais eventos e monumentos, melhor para a cidade”, afirma.

A instituição do Sagrado Coração de Jesus como padroeiro de Joinville esteve perto da aprovação, depois que teve maioria de votos a favor em votação na Câmara, mas a iniciativa gerou revolta entre os pastores evangélicos.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.