Livro polêmico é lançado e afirma que Deus é sexuado e que a Bíblia não condena a poligamia e não fala de aborto

05 novembro 20101comentários


Um livro polêmico que une religião e sexo acaba de ser lançado nos Estados Unidos. God and Sex- What the Bible Really Says (Deus e Sexo – O que realmente a Bíblia  diz) de Michael Coogan, professor de religiões do Museu Semítico de Harvard e que fez pós-doutorado em Literatura pela Universidade de Harvard, discute a interpretação do sexo nos textos bíblicos. Coogan, que também é editor do livro New Oxford Annotated Bible, uma referência para os estudiosos de religião, diz que a Bíblia tem uma visão positiva sobre o sexo. Isso porque sexo estaria diretamente associado à reprodução. Em seu novo livro, o estudioso cita diversas passagens eróticas, como o Cântico dos Cânticos do rei Salomão.

Coogan discute o fato de os tradutores dos textos bíblicos terem imposto suas próprias visões e preconceitos quando traduziram do hebreu para outras línguas. Segundo o professor de Harvard, há palavras em hebreu que dão possibilidade para mais de uma interpretação, como mulher e esposa, que significam a mesma coisa. E seguindo essa teoria, o autor diz que não há como provar que Adão e Eva se casaram. Coogan ainda afirma que algumas religiões levam em consideração alguns capítulos do Livro Sagrado, enquanto menosprezam outras passagens que trazem uma diferente visão sobre o mesmo tema, como poligamia. Ele diz que nos escritos bíblicos em hebreu não há nada que nos assegure que devemos ser monogãmicos.

Ele também fala sobre o fato de não haver nenhuma passagem na Bíblia que condene o aborto. “Uma das coisas que eu acho mais interessantes é que no debate contemporâneo sobre o aborto, ambos lados citam e se apóiam na Bíblia como uma referência. Eles falam de versos em que não dizem nada sobre o aborto ”, disse Coogan em uma entrevista a revista Time.

Sobre a sexualidade de Deus, Coogan afirma que Ele é um ser sexual, mas no sentido metafórico e mítico. O estudioso também diz que quando a Bíblia foi escrita, no berço da civilização greco-romana, as pessoas eram menos puritanas. Uma das idéias que elas concebiam era o fato de um Deus vir a Terra e fazer sexo com um mortal.
Compartilhe :
Comentários
1 Comentários

+ comentários + 1 comentários

Anônimo
13 de novembro de 2010 14:26

Pra mim os falsos profetas são esses homens que tentam confundir a cabeça das pessoas em relação a palavra de Deus, falam cada absurdo que uma pessoa fraca espiritualmente cai na conversa deles.Queridos orem peçam a orientação do ESPIRITO SANTO DE DEUS leiam a BIBLIA ali vc encontra a verdade sobre o DEUS DO CÉU, O DEUS QUE FEZ TUDO, O DONO DE TUDO. O NOSSO CRIADOR.O DEUS QUE AMA O PECADOR MAS NÃO AMA O PECADO. O DEUS DA VITÓRIA, O DEUS QUE NOS AJUDA A VENCER TODAS AS LUTAS SEJA ELAS QUAL FOREM. "VC DARIA UM FILHO PARA SER CRUCIFICADO COMO ELE FEZ" com certeza não. Então......

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato@blogdolucas.com

D'us esteja com você.

 
Copyright © 2012. Blog do Lucas ! - Todos Direitos Reservados
Design Lucas Porto