ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Milhões de muçulmanos vão à peregrinação. Autoridades temem Al Qaeda


De acordo com a fé islâmica, todo muçulmano que tenha condições de saúde e meios financeiros deve fazer a peregrinação a Meca pelo menos uma vez na vida. O ponto alto da celebração é a chegada ao monte Arafat, na próxima segunda-feira (15).

As autoridades sauditas esperam até 2,5 milhões de peregrinos em 2010 e, por isso, reforçaram a segurança nos locais mais frequentados pelos fiéis. Os arredores da Grande Mesquita de Meca, a esplanada do Nobre Santuário e os caminhos que levam ao monte Arafat são especialmente vigiados.

Além da preocupação com a possível ameaça terrorista da rede Al Qaeda, as forças de segurança sauditas tentam evitar os tumultos e correrias que, em anos anteriores, deixaram milhares de mortos.


A peregrinação a Meca é considerada um dos cinco pilares da fé islâmica. Os outros quatro são a profissão de fé, a oração, a contribuição de purificação (doação aos necessitados) e o jejum no mês sagrado do Ramadã.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.