ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O que é a felicidade?


Aconteceu na Tijuca, um bairro do Rio de Janeiro. O cenário: uma loja de roupa social feminina. Uma jovem senhora entra e compra algumas peças boas e caras. Aparentemente, tudo às mil maravilhas. No dia seguinte, ela volta. Deprimida. Insatisfeita. Quer desfazer o negócio.

Não, não é dinheiro o motivo! Chega a dizer que prefere um câncer que a faça emagrecer a conviver com um corpo além das medidas. Mas ela não é gorda! Seus olhos veem, nos mínimos detalhes, um prenúncio de desgraça corporal devido à terceira idade que vem chegando. Ela não está feliz...

Cenas como essa acontecem mais vezes do que se imagina. Quando alguém não está bem consigo, nada presta! E, quando vêm a depressão e a solidão, os porquês nunca são respondidos. Então nos entregamos a sentimentos contrários à felicidade.

A autocomiseração é um desses sentimentos. Somos sempre as vítimas, os dignos de pena. Há um adesivo de carro que diz: “Não tenho tudo o que quero, mas amo tudo o que tenho”. Bom seria que nos comportássemos exatamente assim, pois felicidade implica estar satisfeito, livre de ansiedade.

Outro sentimento é a ansiedade, que pode ser destrutiva... Mas, quer saber de uma coisa? Em vez de se preocupar com esse ou aquele sentimento, por que não permite que o Senhor Jesus Cristo lhe apresente algo que represente, de fato, a verdadeira felicidade?

Buscai, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas (Mateus 6.33).

  Segundo a Palavra de Deus, não é um casamento, um emprego ou um carro novo que o farão feliz. É claro que, se você for feliz, desfrutará de todas essas bênçãos como ninguém! Não dependerá delas para ter satisfação; elas serão apenas um conforto a mais.

Jesus é o instaurador do Reino de Deus entre os homens, e você precisa adentrar essa nova dimensão existencial. Na Bíblia Sagrada você descobrirá Jesus e será posto em contato com a sua gloriosa mensagem, que revolucionou o mundo e pode mudar hoje, para melhor, a sua vida. 


O Senhor Jesus Cristo disse:
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve (Mateus 11.28-30). 
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato@blogdolucas.com

D'us esteja com você.