Será essa a marca da Besta?

28 janeiro 201127comentários


Muitos fiéis e estudiosos voltam sua atenção de um modo muito especial (e peculiar) para o último livro da Bíblia, o Apocalipse. João, servo de Deus, recebeu de um anjo revelações sobre o tão falado fim dos tempos. “Bem-aventurados os que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo.” (Apocalipse 1:3)

João cita suas visões tais e quais as teve, cheias de simbolismos e alegorias, em uma linguagem altamente metafórica. E justamente aí vem uma grande confusão por parte de intérpretes da Bíblia: enquanto uns defendem que tudo é falado simbolicamente, outros defendem que o conteúdo tem de ser levado ao pé da letra – o que não diz respeito somente ao Apocalipse, mas a toda a Palavra Sagrada.

Há em Apocalipse a figura do anticristo, um líder mundial que, alegando querer manter a ordem, seria carismático a ponto de desviar os fiéis de Deus. O mesmo texto fala da “marca da besta”, uma distinção dada a todos os adoradores do reino do mal. Independentemente da raça ou da classe social, a citada nova ordem mundial impõe algo a todos os seres humanos, “… faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte…” (13:16) Tal marca seria obrigatória entre os conscientes e inconscientes seguidores da besta, com o aval da figura de autoridade do anticristo. A identificação seria usada como uma espécie de documento oficial, “para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca…” (13:17)

O chip subcutâneo

Ultimamente, com o advento de aparatos tecnológicos que só existiam na ficção científica de pouco mais de 100 anos para cá, tem sido muito discutido o chip de identificação subcutâneo, um dispositivo eletrônico menor que um grão de arroz que, sob a pele, traz todas as informações de seu portador. O chip funcionaria mais ou menos como hoje funcionam os demais documentos convencionais: carteira de identidade, cartões de crédito e débito, crachás para entrada em empresas e instituições, entre outros. Mas também teria caráter de localizador: com o Sistema de Posicionamento Global (Global Positioning System – o famoso GPS), toda pessoa poderia ser localizada via satélite.

Os cientistas que elaboram o chip, que já está inoculado em algumas pessoas e animais para testes, alegam que ele seria muito útil para fins de resgate, por exemplo. Ao digitar o código do chip, o satélite mostraria onde está seu portador em meio a uma grande mata, ou mesmo em um centro urbano.

Chips em documentos

Na documentação tradicional, o microchip também já chegou. Cartões bancários e documentos de identidade já são elaborados com as pequenas peças de silício com todas as informações necessárias. Em alguns meses, começarão a ser distribuídas no Brasil as novas carteiras de identidade eletrônicas, com as informações escritas, como nas convencionais, com foto, mas também com o histórico do cidadão em um chip na sua extremidade.

Motivo de alarme?

Cristãos de todo o mundo veem no chip subcutâneo e nas identidades com chip sinais de que seriam as tão faladas “marcas da besta” do Apocalipse. Muitos pensam, inclusive, em evitá-los. A série de filmes em longa-metragem “Deixados para Trás”, lançada pelo circuito independente norte-americano e muito popular no mercado de vídeo brasileiro, mostra o fenômeno sobrenatural do arrebatamento e a obrigatoriedade da implantação do chip, a ponto de que quem se recusasse a ele fosse preso pelas autoridades. Os filmes chegam a mostrar agentes do FBI aprisionando simples cidadãos que se negam a ter o chip sob a pele.

Especula-se que o aparelho funciona melhor no dorso da mão, ou na testa, o que até agora não foi oficialmente comprovado.

Parecer teológico

Segundo o teólogo e mestre em filosofia Jonas Madureira, não há qualquer indício na Bíblia de que os chips, em qualquer forma, sejam a tal “marca da besta” – pelo menos até agora. Acontece que o Apocalipse é um livro confuso até mesmo para os maiores estudiosos dos textos sagrados, cheio de enigmas e metáforas – como referido no início da matéria.

Madureira explica que muito dessa confusão se dá pelas diferentes correntes de estudiosos. “Enquanto um grupo, mais moderno, defende que muito na Bíblia está em forma de metáfora, de simbolismo, outra corrente mais tradicional afirma que tudo deve ser interpretado ao pé da letra”, esclarece o teólogo. Jonas explica que nas décadas de 20 e 30 do século passado, os liberais, que preferem a interpretação metafórica, ganharam destaque. Para contrariá-los, os fundamentalistas, mais tradicionais, defendem a literalidade dos textos bíblicos. Para completar o imbróglio, há também correntes que, embora não sejam liberais, aceitam a interpretação baseada no simbolismo.

Há quem ache realmente, mesmo nos círculos evangélicos, que os quase onipresentes chips de silício são o falado selo do anticristo. Outros defendem que a tal marca citada em Apocalipse não seria física, mas espiritual.

No tocante a ambas as interpretações, vale salientar que nada está comprovado e que qualquer informação não passa de especulação, embora estudos bastante sérios estejam em andamento.

Desde os tempos bíblicos, a marca que distingue o verdadeiro cristão está tanto em suas atitudes quanto em seu coração. Quem busca verdadeiramente a Deus tem seu futuro garantido, nestes tempos ou mesmo no fim deles.

De qualquer modo, uma dica final de João no próprio Apocalipse resume tudo o que foi dito no livro final da Bíblia: “… Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida.” (22:17)



08 Jan 2011
Pesquisa feita pela Associação Alemã das Empresas de Informação, Telecomunicação e Novas Mídias (Bitkom) revela que 23% dos moradores do país topam ter um microchip inserido no próprio corpo, contanto que isso traga benefícios concretos ...


Compartilhe :
Comentários
27 Comentários

+ comentários + 27 comentários

28 de janeiro de 2011 14:42

Interresante. Só nos resta vigiar e orar.. Porque o fim esta proximoo..

http://salealuz.blogspot.com/

Anônimo
5 de fevereiro de 2011 15:32

È essa a pergunta que eu faço; Será essa a marca da besta?

Anônimo
5 de fevereiro de 2011 15:36

Se essa for a marca da besta, muita gente vai se enganada,porque tenho ouvido de alguns pastores que esse chip ainda não é do governo do anticristo.Sera?????

Anônimo
5 de fevereiro de 2011 21:22

Antes diziam que era uma moeda provavelmente o EURO agora é esse chip aAH VA.

Anônimo
25 de março de 2011 13:37

Tenho medo. rs

Gostei do Blog.

Anônimo
26 de março de 2011 17:06

isso ai parece muito com um chip de identificação, por tanto...besta é quem acredita nisso...

28 de março de 2011 03:41

Eaee pessoal vamos abrir a mente...todos acham q o mundo ta acabando...o mundo nao acaba, eh os humanos q acaba...nao da pra acreditar na biblia totalmente...

28 de março de 2011 20:13

não é na minha cabeça que vou encontrar respostas, mas sim em Deus então, não adianta nós ficarmos aqui especulando enquanto existe um Deus esperando só que a gente se achegue a ele.

Anônimo
4 de abril de 2011 22:11

Eu sou ateu, mas me recusaria a colocar esse suposto chip, eu não queria que ficassem me vigiando e soubessem sempre o onde estou

Anônimo
4 de abril de 2011 23:50

AHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAAHAHAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAAHHAAHAHAHAHHAAHAHAHAHAHAHHHAHAHAHAHAAHAHAHAAHHAHHAHAHHAHAHAHHHAHAHHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHHAHHHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
NAO VEI PARA COM OS COMENTARIOS AI BICHO...
ME CHAMO CALEBE (JA DEVEM SABER PELO NOME QUAL MINHA RELIGIAO)
SOU CRISTAO ENTENDERAM CRISTAO.
VOU CONTAR UM POUCO DA BAGAÇA KI VAI ACONTECER NUM FUTURO NAO MUITO DISTANTE.
SIM MEU AMIGO, MINHA AMIGA, DO FUTURO. NAO PRECISA SER UM TEOLOGO PRA ENTENDER. E MUITOS PASTORES NAO ACONSELHAM ESSE TIPO DE PREGAÇAO PARA CONVERSAO DOS KI NAO ACREDITAM EM JESUS.
MAS COMO O DIABO TA JOGANDO TAO SUJO, KI NAO TENHO MAIS TEMPO PRA FICAR CONTANDO HISTORINHAS.

EH SIMPLES, ASSIM COMO JESUS VEIO UMA VEZ, ELE VAI VOLTAR. PQ? PQ ELE DISSE ORA:1 tessalonicenses 4:16,17
"16. Quando for dado o sinal, à voz do arcanjo e ao som da trombeta de Deus, o mesmo Senhor descerá do céu e os que morreram em Cristo ressurgirão primeiro.
17. Depois nós, os vivos, os que estamos ainda na terra, seremos arrebatados juntamente com eles sobre nuvens ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor."

DEPOIS KI ELE VIER E LEVAR A IGREJA JUNTO COM ELE,OU SEJA, MILHOES DE PESSOAS IRAO SIMPESMENTE SUMIR DO MAPA. OH GLORIA.

SIM ELE(JESUS) TB FALOU DE UM SINAL(APOCALIPSE 13:16-18) KI
A TAL BESTA KI CHAMAM, VAI SER UMA PESSOA MUITO INFLUENTE, KI VAI FAZER ISSO AE OH.
"E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis."

MAS PRA VC KI NAO QUER VER NADA DISSO AE ACONTECER, I KER SUBIR JUNTO COM CRISTO EH MUITO SIMPLES. OLHA AE
Disse Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, NINGUÉM vem ao Pai, SENÃO POR MIM. (JOAO 14:6)
Este versículo resume o verdadeiro evangelho, mostrando que só há um Caminho que leva ao Pai, não havendo nenhuma outra possibilidade de salvação, senão pela fé em JESUS CRISTO, pois "... em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos"(At 4:12).

Entretanto, muitas “religiões” inventam outras formas de “salvação”, à sua própria maneira, enganando muitas pessoas que pensam estar no caminho certo (2 Tm 3:13). A Bíblia diz que: “Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte”(Pv 14:12)

9 de abril de 2011 10:25

do jeito q essas religioes estao deturpadas DEUS nao vai levar ninguem, esse negocio de que o mundo vai acabar é só pra vcs darem mais dizimo....se liguem!!!!

Anônimo
12 de abril de 2011 00:15

Na bíblia diz que a marca da besta estará nitidamente visível, sem borrões, e não estará escondida!

Você reconhecerá o número 666, que pode ser apresentado de forma numérica ou escrito por extenso.

Portanto, não é esse chip!
E, sinceramente, acho ridículo essa associação!
Assim como todas as outras associações que já foram feitas acerta da marca da besta.

Anônimo
17 de abril de 2011 00:29

Só vai pro céu quem paga todo mês o boletinho do Edir Macedo viu?! Tem que pagar todo mês direitinho, estão contruindo Dubai lá no céu! Pra você que não paga a parcela do seu terreno lá: sinto muito, mas Deus não gosta de pobre não! Nem de gordinho, é! A porta do céu tem 30 centímetros, trata de ganhar dinheiro pra pagar o terreno e a lipo cambada!

Anônimo
2 de maio de 2011 02:22

Melhor que cartão de credito..

Anônimo
2 de maio de 2011 02:23

Que besteira..é so tecnologia

5 de maio de 2011 22:50

Nossa gente, que ignorância! Vamos nos preocupar em fz o bem ao próximo, amar a Deus sobre todas as coisas, assim q ganharemos o reino dos céus. Isso é dar ibope aos fanáticos, e tudo q é exagerado é prejudicial.

12 de maio de 2011 11:08

Tem tudo pra ser né.
Agora nós auiq no brasil teremos o RIC documento unico, que futuramente pode ser colocado em chipe na mão dos trouxas que aceitarem, pior os pais que colocarem em suas crianças.

Fabiana
16 de junho de 2011 18:44

Devemos nos suicidar mais urgente possivel, pois o fim esta proximo.

Anônimo
23 de junho de 2011 20:57

Seu blog é muito legal e muito bem feito também!
Vale a pena conhecer o REDBUS http://redbus.freevar.com - o mais novo agregador de conteúdo da internet onde o cadastro não é necessário e os links não passam pela aprovação do editor e vão direto para a página inicial.
Acesse o REDBUS pelo endereço http://redbus.freevar.com – Só precisa cadastrar o título e o link do conteúdo. Todos os blogueiros estão acessando inclusive eu. Rsrsrs.

16 de julho de 2011 22:12

Caros,
O Dispositivo exibido no post, é uma tag de identificação que usa tecnologia RFID, pode procurar na wikipedia, não é algo novo.
E sendo um técnico de eletrônica posso dizer que NUNCA, em CONDIÇÂO ALGUMA, esse dispositivo tem capacidade de atingir um satélite, essa tecnologia usa alimentação por indução, ou seja não tem capacidade própria de geração de energia, precisa de um indutor externo, e o sinal que ele emite não pode ser lido a mais de 10cm de distância.
A quantidade de energia pra emitir um sinal que alcance um satélite, com certeza, fritaria sua pele... e o indutor externo precisaria ser estupidamente enorme.
Já viram o tamanho das antenas que TRANSMITEM sinal para satélites? ( Ps: Antenas da SKY só recebem, não transmitem ).
Não acreditem em tudo que os filmes mostram.

Anônimo
25 de julho de 2011 20:27

Eu sou estudante de Veterinaria, e ja tive aula sobre isso ai..
esses chips são muito usados para marcar animais silvestres, ele funciona como uma especie de "Identidade", muito usado no combate a extinção animal...

31 de julho de 2011 07:39

Parabéns pelo Blog. conheça meu blog e siga-o também,ok?

equipekadoshi.blogspot.com

MSN: pregador.anderson@hotmail.com

paz e força!!!

5 de agosto de 2011 15:24

... que besteira... a humanidade cresceu falando que o fim estava próximo... Religião é uma merda...

Anônimo
5 de agosto de 2011 23:01

Besta o que manow,n existe besta n existe deus....isso tá mais pra uma especie de Big Brother (para o livro para os que pensam que é o programa ¬¬)


ariel.c.e@hotmail.com

19 de agosto de 2011 09:34

Bom dia.

Um salmo, sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia as Escrituras de Deus, pois ela sempre fala ao nosso ser.

SALMO 20
1 O SENHOR te ouça no dia da angústia, o nome do Deus de Jacó te proteja.
2 Envie-te socorro desde o seu santuário, e te sustenha desde Sião.
3 Lembre-se de todas as tuas ofertas, e aceite os teus holocaustos. (Selá.)
4 Conceda-te conforme ao teu coração, e cumpra todo o teu plano.
5 Nós nos alegraremos pela tua salvação, e em nome do nosso Deus arvoraremos pendões; cumpra o SENHOR todas as tuas petições.
6 Agora sei que o SENHOR salva o seu ungido; ele o ouvirá desde o seu santo céu, com a força salvadora da sua mão direita.
7 Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus.
8 Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.
9 Salva-nos, SENHOR; ouça-nos o rei quando clamarmos.

Abraços
Jesus Cristo te Ama!

Anônimo
4 de setembro de 2011 20:18

O mundo não vai acabar e sim a raça humana se continuar se prendendo a livros escritos a quase dois mil anos atrás, disseminando ódio, intolerância e desrespeito, além é claro, das constantes agressões que o mundo industrializado tem imposto ao meio ambiente. Esse micro-chip não passa de um grande avanço tecnológico, sou contra, pois acredito que isso tiraria a privacidade das pessoas, por outro lado seria mais fácil para controlar a violência, talvez. Na verdade eu não tenho uma opinião formada sobre isso, precisaria pesquisar um pouco mais afundo para depois dar o meu parecer.

5 de março de 2012 11:01

existem tantas pessoas ignorantes que se deixam levar pela midia e pelo socialismo trouxa que vivem

ESTA ESCRITO PROFETIZADO A 2000 anos

fomos avisados só sera salvo quem não participar desse futuro governo MUNDIAL

onde só podera comprar e vender quem tiver o chip

como vcs OTARIOS explicam isso

SÓ TECNOLOGIA?

¬¬' vcs notaram que a tecnologia deu um salto muito grande nesses ultimos 10anos

qual sera o motivo

!

temos muitas perguntas ainda ! mais ja achei minhas respostas!

LEIA A BIBLIA"!

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato@blogdolucas.com

D'us esteja com você.

 
Copyright © 2012. Blog do Lucas ! - Todos Direitos Reservados
Design Lucas Porto