ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cristão, Barack Obama afirma que deixará de ser contra o casamento gay


O governo Obama afirmou que não vai mais defender a constitucionalidade de uma lei federal que proíbe o reconhecimento do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

O secretário de Justiça, Eric Holder, disse que o presidente Barack Obama concluiu que a administração não pode mais defender o Ato de Defesa do Casamento, a lei que define que a única forma de casamento possível é entre homem e mulher.

Ele lembrou que o debate no Congresso que levou à aprovação do ato “contém numerosas expressões que refletem reprovação moral a gays e lésbicas e suas relações íntimas e familiares – precisamente o tipo de pensamento baseado em estereótipos e espírito que a Cláusula de Proteção das Igualdades (da Consetituição) está aí para impedir”.

O Departamento de Justiça vinha defendendo o ato em tribunais até agora.

“Boa parte do panorama legal mudou nos últimos 15 anos desde que o Congresso passou o ato”, disse Holder em um comunicado. Ele notou que a Suprema Corte decidiu que leis criminalizando a conduta homossexual são inconstitucionais e que o Congresso rejeitou a política militar do ‘don’t ask, don’t tell’.

Holder escreveu ao presidente da Câmara, o republicano John Boehner, explicando que Obama concluiu que o ato fracassa e não tem rigor suficiente para ser usado por tribunais, e que as cortes observam com suspeita leis que dizem respeito a grupos minoritários e que sofreram uma história de discriminação.

Em uma entrevista em dezembro passado, Obama revelou que sua posição sobre o casamento gay estava “constantemente evoluindo”. Ele inicialmente se opunha a esse tipo de casamento, mas apoiava uniões civis para casais de gays e lésbicas.
“Isso é algo que vamos continuar a debater, e eu pessoalmente vou continuar lutando para seguirmos adiante”, disse ele à época.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

3 comentários

  1. Se Obama é agora à favor do casamento gay, então não é mais cristão. Pois cristão não é só crer em Jesus Cristo. É seguir seus ensinamentos. Apesar de Jesus não ter aparentemente dito nada publicamente sobre isso, o apostolo Paulo disse que o homossexualismo é abominável para Deus. E se ele disse isso, é porque aprendeu sobre isso com seu mestre, Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  2. /\ a biblia não se aplica as LEIS que devemos seguir de acordo com a legislação.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o "anônimo segundo". E gostaria de dizer ao "anônimo primeiro", que a bíblia pode ser interpretada de diversas maneiras, na mais comum a homossexualidade (e não homossexualismo, pois isso conota uma doença) é condenada por Deus, mas este deixa a escolha de seus filhos. Portanto a salvação é individual, e ao você decidir se os gays podem ou não se casar no civil esta interferindo no modo de vida deles, dessa forma estará forçando-os a alguma coisa. A bíblia condenaria isso, já "que nem por força nem por violência, mas por amor". Cabe a Deus punir as pessoas e não os seus próprios filhos, que também são pecadores.

    ResponderExcluir

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.