ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nomeação de pastores gays pode causar divisão na Igreja Presbiteriana dos EUA



Pastores da Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos (PCUSA) planejam uma saída em massa por discordarem da agenda liberal que aceita a ordenação de pastores gays, pastoras lésbicas, casamento entre pessoas do mesmo sexo e outras discussões. Eles argumentam que não suportam mais esta discussão, que dura mais de 35 anos, e fez com que as igrejas perdessem milhares de membros a cada ano.

No dia 2 de fevereiro foi publicada uma convocação para uma reunião que acontecerá de 25 a 27 de agosto em Mineápolis (EUA). Na carta há explicações sobre o motivo da divisão. “Nossas divisões giram em torno de diferentes entendimentos das Escrituras, a autoridade, a cristologia, a extensão da salvação e um conjunto mais amplo de questões morais”, diz.

O convite se estende a pastores e presbíteros que apóiam as tradições evangélicas e que têm “compromisso de viver de acordo com suas crenças, independentemente de pressões culturais”, diz a carta. Outro objetivo dos pastores é  identificar, desenvolver e treinar uma nova geração de líderes – clérigos e leigos.

Nessa reunião todos participarão do processo de moldagem desse novo ministério. “O nosso objetivo é viver para novos padrões, a modelagem de um caminho de fé: a adoração, comunhão de apoio, partilha de boas práticas e da teologia acessível que traz a unidade e a vitalidade do Espírito”, diz o convite.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

2 comentários

  1. A homossexualidade não é uma desordem mental.É uma predileção sexual nem boa nem ruim igual a heterossexualidade.Não é digna de louvor nem de desprezo .Apenas um fato que vem em decorrente diretriz de uma orientação de instinto sexual e sentimento afetivo.

    ResponderExcluir
  2. não é isso que a bíblia nos ensina. em romanos 1.18 a27.O apóstolo Paulo fala da depravação do homem.portanto amados,não podemos jamais aceitar esse comportamnto como algo normal,e nós temos a bíblia como regra de fé,agora quem não segue essa doutrina encara isso como coisa normal.Marilene

    ResponderExcluir

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.