ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pastor causa polêmica ao afirmar que Deus ama a todos e que ninguém irá para o inferno


O pastor e escritor Rob Bell esteve na lista dos 10 assuntos mais comentados do Twitter por causa de uma crítica bastante negativa escrita pelo teólogo Justin Taylor sobre seu último livro “Love Wins: Heaven, Hell, and the Fate of Every Person Who Ever Lived” [O amor vence: céu, inferno e o destino de todas as pessoas que já viveram] que será lançado no final de março.

A polêmica nas redes sociais surgiu depois que o pastor John Piper tuitou um enigmático “Adeus Rob Bell” com um link para o texto de Taylor no blog ‘The Gospel Coalition’. Algumas horas depois, mais de 12.000 pessoas haviam “curtido” o post de Taylor no Facebook. O artigo foi comentado no blog mais de 650 vezes.



O livro escrito pelo pastor trata de um tema bastante curioso conforme diz o release de lançamento publicado pela editora Harper One. “Bell aborda um dos temas mais controversos da fé: a vida após a morte. Ele argumenta que um Deus amoroso nunca condenaria almas humanas ao sofrimento eterno.”

Bell coloca o inferno em julgamento, dizendo que o amor de Deus faz como que o inferno não exista. “A vida eterna não começa quando morremos, começa agora. E, no final, o amor vence,” diz o texto da editora.

Em sua crítica Taylor diz: “É indescritivelmente triste quando os que são chamados para serem ministros da Palavra pervertem o evangelho e enganam o povo de Deus com falsas doutrinas. Mas é melhor para os que ensinam falsas doutrinas colocarem suas cartas na mesa (como faz Brian McLaren) em vez de usar uma terminologia cuidadosamente ambígua.

Fico feliz que Rob Bell tenha a integridade de colocar suas cartas na mesa ao falar sobre o universalismo. Parece que não se trata de otimismo quanto ao destino daqueles que não ouviram as Boas Novas, mas parece ser um universalismo escancarado, onde o inferno está vazio e todos se salvarão”.

O teólogo não chegou a ler todo o livro, apenas alguns capítulos que teve acesso. Mas afirma que viu “o bastante” no vídeo de lançamento produzido pela editora onde o autor diz que ninguém pode afirmar com certeza quem está ou não está no inferno.




Rob Bell e a Teoria Universalista


PavaBlog

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

2 comentários

  1. Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus. Salmos 9:17
    Taylor, diz.... Aqueles que são chamados... Eu acho que nesse caso é Aqueles que se impõem...
    E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. 2 Timóteo 4:4
    Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos a sua majestade. 2 Pedro 1:16

    Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. Tiago 3:15

    Leiamos mais a Bíblia...
    Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; 2 Timóteo 4:3

    ResponderExcluir
  2. Deus é eternamente justo, soberano e bom. Onipotente, onipresente e onisciente.

    Como um ser que nos ama, nos respeita, conhece todas as nossas dificuldades e qualidades (muitas das quais nem nos damos conta), pode nos condenar a uma eternidade de sofrimento?

    Tente mensurar o infinito. Agora imagine o eterno. E-TER-NO

    O que nunca acaba.

    Todo crime deve ser expiado, mas nenhum crime vale a pena ser expiado eternamente. O inferno é nosso estado de alma, não um lugar para ser punido para sempre. Talvez, ao morrermos, iremos passar, temporariamente, por um inferno, mas não eternamente.

    E se eu estiver errada e for mandada para o inferno eterno, Deus como o tenho, em sua incrível bondade, não existirá.

    Antes que as pessoas comecem a criticar, comentando "quem é você para saber o que Deus pensa, ou como Ele julga?" Eu respondo: Sou apenas um de seus milhares filhos, que o ama e que, apesar de não ter plena consciência Dele, fui abençoada com a inteligência que todo o ser humano tem, dada por Ele. E essa minha inteligência afirma que o inferno, como um lugar de sofrimento eterno, não pode existir enquanto Deus for bom. Basta pensar logicamente.

    ResponderExcluir

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.