ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Obama condena queima do Alcorão como “intolerância e fanatismo”


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, condenou neste sábado (2) a queima do Alcorão por um pastor americano, depois que violentos protestos contra o que chamou de ato de “extrema intolerância e fanatismo” deixaram 17 mortos no Afeganistão.

Neste sábado (2), pelo menos nove pessoas morreram em consequência dos protestos que começaram no centro da cidade de Kandahar, e que acabaram em choques da polícia com manifestantes, um dia depois do assassinato de sete funcionários da ONU na cidade de Mazar-i-Sharif, no norte.
“A profanação de qualquer livro sagrado, incluindo o Alcorão, é um ato de extrema intolerância e fanatismo”, disse Obama em um comunicado em homenagem às vítimas dos ataques.

“No entanto, atacar e matar pessoas inocentes como resposta é atroz, e uma afronta à decência e à dignidade humanas. Nenhuma religião tolera a matança e a decapitação de pessoas inocentes, e não há justificativa para semelhante ato desonroso e lamentável”, acrescentou.
G1 
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Um comentário

  1. A intolerância religiosa é crime, com fundamento na liberdade de culto, preconizada na Declaração Universal dos Direitos Humanos. Embora não concordemos com procedimentos retrógrados e absurdos de uma fatia de praticantes do islamismo, não é por isso que temos que aguçar uma rivalidade que por mais que se tente apaziguar, está latende, principalmente, entre muçulmanos e americanos,. Esse tipo de provocação descabida, capitaneada pelo pastor americano poderá desencadear consequências de proporções imprevisíveis. Torcemos para que haja retratação, sob pena de termos que lamentar mortes de milhares de inocentes, a partir de uma postura ridícula e irresponsável.
    Sinceramente não vejo solução em agir tal qual o pastor John Piper. Cristãos que já são perseguidos nos países onde o islamismo é predominante, agora muito mais serão, pessoas morreram. Sou cristão, porém de maneira nenhuma considero tal barbaridade e a inconseqüência do pastor como ato de um cristão transformado. http://inatriosolii.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.