ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pastor Marco Feliciano apresenta projeto de lei que impede que trabalhador seja demitido se a esposa estiver grávida

O deputado federal Pastor Marco Feliciano apresentou um novo projeto de lei na Câmara nesta quarta-feira, 27 de abril. O texto veda a demissão de um empregado se sua companheira estiver grávida ou com menos de três mês decorridos após o parto da criança. A exceção é em casos de justa causa, na qual a lei não se aplicaria.

De acordo com a assessoria do Pastor, o projeto visa evitar problemas de saúde da gestante ao saber da dispensa do companheiro, dar estabilidade financeira para o funcionário prover a família e “estabelecer um maior entrosamento” entre empregador e empregado.

Segundo a assessoria o projeto não é protecionista, “pois visa apenas manter uma situação já existente de relação de trabalho sem custo adicional, nem prejuízo para o empregador”.

A proposta recebeu a identificação de Projeto de Lei de Nº1148-2011 (PL 1148) e foi concebida após uma comparação com outros projetos semelhantes não aprovados pela Câmara. Ainda não há previsão para que ele seja votado.


Gospel+ / Blog do Lucas
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.