ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por que Choras?


Maria Madalena tinha muitas razões para chorar naquele dia. Jesus havia sido crucificado, não houve tempo para velar seu corpo e ter um momento de despedida. Tudo aconteceu de forma absurdamente trágica. Ele ficou por 6 horas na cruz e quando retiraram o corpo já envolveram em lençóis; José de Arimatéia e Nicodemos O sepultaram.

Imagine o quanto Maria Madalena chorou; Aquele que havia mudado sua história já não vivia mais, a esperança de uma vida que vale a pena ser vivida havia acabado, não existia mais razão de viver.

Aos olhos de Maria Madalena tudo parecia perdido. Para completar a tragédia, ela imaginou que tivessem roubado o corpo de Jesus. No terceiro dia após o sepultamento ela foi ao sepulcro e o corpo não estava lá.Quanto choro, quanta dor! Jesus estava atrás de Maria Madalena, e perguntou: Mulher, porque choras? “Ela não o reconheceu, achou que fosse o jardineiro, disse: Senhor se sabe pra onde levaram Jesus me diz logo”Ela ainda não sabia o que estava por vir e por isso chorava desconsolada. O desespero era tanto somado a dor e lágrimas que ela não reconheceu a voz de Jesus.

Quantas vezes em nossas vidas estamos tão angustiados, atribulados, desesperados que acabamos não reconhecendo quando o Senhor fala conosco também, e os sentimentos só aumentam. 

A mesma pergunta é feita a mim e a você nessa noite: Porque choras?
O Senhor Deus que vê todas as coisas, sabe o que você tem passado e o quanto tem chorado, mas hoje Ele pergunta por que choras?
Pelo seu esposo que não se rende? Por sua esposa que não te respeita?
Pelos seus filhos que se desviaram? Que se perderam em vícios e coisas mais?
Por sua família que está desmoronando aos poucos?
Por uma promessa que não se cumpre nunca?
Por sonhos que não se realizam?
Por sua saúde, por dores que você sente?
Por sua condição financeira? Por seu trabalho?
Por desilusão, depressão, decepção, medo, mágoas?
Porque você chora pergunta o Senhor?


A palavra de Deus diz: O choro pode durar uma noite, mas a alegria vêm pela manhã (Sl.30.5) e mais, Os que com lágrimas semeiam, os que com lágrimas plantam, com júbilo, com alegria ceifarão ( Sl 126.5).Instantes depois, Maria Madalena em toda sua comoção, aos prantos ouviu uma voz dizendo: Maria!E algo chamou a atenção: não era qualquer voz, de qualquer homem, era a doce voz de Jesus a chamando pelo nome e dizendo que estava ali, que ressuscitou, que venceu a morte, que não havia ido para o Pai.


Se você visitar a Índia, e for ao túmulo de Sidarta Gautama (o Buda), pai dos budistas, lá está escrito: Aqui estão os ossos de um grande homem; se você visitar Meca na Arábia Saudita, lá está o túmulo de Maomé, pai dos mulçumanos contendo a inscrição: Aqui estão os restos mortais de um grande homem. Porém, se você for a Jerusalém visitar o túmulo de Jesus, lá está escrito: Ele não está aqui, Ele ressuscitou! Ele está vivo e reviveu para te dar uma vida em abundância.

Preste atenção: Claro, você pode até chorar momentaneamente, mas hoje, Jesus está te chamando pelo nome e dizendo: Filho (a) não precisa mais chorar, Eu estou aqui, estou vivo, e ao seu lado todos os dias até o fim dos tempos (Mt 28.20).

Maria Madalena respondeu: Raboni (Mestre). Ela reconheceu que era o Seu Senhor, Ela já sabia que era Jesus, quantas vezes ela não deve ter ouvido Jesus a chamando, ela viveu os últimos anos de sua vida servindo a Ele, aos seus pés, ela reconheceria essa voz a quilômetros de distância.

E eu e você? Será que estamos reconhecendo a voz dEle?! Será que também temos passado momentos aos seus pés, meditando na sua palavra, mantendo um relacionamento com Cristo, falando com Ele e O ouvindo falar?
Falar através da sua palavra, de circunstâncias, de pessoas, de sonhos, da convicção do nosso coração.
Maria conhecia a voz do Seu Mestre.

No desfecho dessa história, Jesus pede para que ela vá e avise aos discípulos; e ela foi e anunciava assim: Vi o Senhor!

Deus quer enxugar todas as suas lágrimas, quer transformar seu pranto em festa, quer mudar sua vida, sabe pra que? Para que você diga as outras pessoas: Eu vi o Senhor!Eu vi o Senhor restaurando minha família, eu vi o Senhor, curando minha doença, resgatando meus filhos, me libertando dos vícios, eu Vi o Senhor realizando meus sonhos, operando maravilhas, Eu vi o Senhor!Porque choras? O Senhor está com você e quer se revelar a você; ouça a sua voz te chamando: Filho (a) entregue o teu caminho a mim e tudo mais Eu farei. Sl 37.5
 Danúbia Guarnieri / Blog do Lucas
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.