ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vencendo e Agradecendo!


Um rei da Polônia no século XVII, John III Sobieski, é conhecido como o monarca que livrou a Europa Central dos invasores turcos, em 1683. Com o exército turco nas muralhas de Viena, Sobieski liderou uma ofensiva que acabou com o cerco. Seu resgate de Viena é considerado uma das batalhas decisivas na história européia. Ao comunicar sua vitória, o rei parafraseou as palavras famosas de César (“Vim, Vi e Venci”) afirmando simplesmente: “eu vim; eu vi; Deus venceu”. Certamente é maravilhoso quando podemos descansar na certeza de que Deus está conosco e que vence nossas batalhas.

Em 1 João 5:4 lemos: “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” João vai utilizar um novo título para quem serve a Jesus Cristo: vencedor! Em Cristo, podemos afirmar que somos mais do que vencedores porque a nossa vitória foi conquistada por Ele na cruz. O autor desse versículo vai enfatizar que toda e qualquer vitória procede do Senhor, porque somente Ele é vencedor. Ou seja, as vitórias que podemos alcançar nas nossas vidas são concedidas graciosamente por Deus: “Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.” (1 Coríntios 15:57) Seja uma vitória financeira, seja uma vitória contra a enfermidade, seja uma vitória contra as adversidades, todos os nossos triunfos são concedidos por Deus. Podemos entender que a vitória foi conquistada e nos é assegurada somente pelo sacrifício de Jesus.

Da mesma forma, devemos agradecer ao Senhor por todas as vitórias que Ele nos dá. Nos evangelhos há a história de 10 leprosos que foram curados por Jesus, mas somente um voltou para agradecer. Mas Jesus, por meio de sua infinita misericórdia os curou a todos. Porém, o que realmente me chama a atenção é o fato de somente um leproso ter voltado para agradecer a Cristo pela cura. Todos receberam a bênção de Deus, mas só um voltou para agradecer. E será que em determinados momentos isso também não acontece conosco? Nós estamos desesperados, angustiados, nos sentimos derrotados; clamamos então a Deus por todo o tipo de vitórias, Ele atende a nossa oração e nós sequer nos lembramos de agradecer a Ele por tudo o que nos proporcionou. É muito importante que nós oremos pedindo e intercedendo ao Senhor, porém, é fundamental que possamos reconhecer que todas as vitórias alcançadas vêm das mãos de Deus, por isso Ele é digno da nossa gratidão.

Agradeça a Jesus pela tua vida, pela tua família e por todas as conquistas que somente Ele tem te proporcionado e pode te proporcionar.


Cláudia dos Santos Duarte / Portal Promessa / Blog do Lucas
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.