ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Família: Projeto de Deus!


 “Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha”. Mateus 7.24-25

E Deus criou o homem e a mulher e com isso formou-se a família. Família é o mais fascinante projeto do Criador. Após haver criado o reino vegetal, mineral e animal, enfim, após haver criado todas as coisas, Ele, o próprio Deus, com muita graça criou a família. Família é a aspiração maior do ser humano, família é descanso para o cansado, é refúgio para o peregrino, é segurança para o que precisa ser amparado, é abraço para o que precisa de afeto. Família é muito mais do que uma casa onde nos abrigamos: é o riso de um menino, é o canto de ninar de uma mãe, é a força física e moral de um pai, é a primeira escola, o primeiro templo, é o lugar onde se aprende o que é reto, bom e nobre, onde se vê que o dinheiro nunca pode ter primazia, onde se dá graças ao Senhor pelo pão. Mas para ter um lar assim, é preciso que Cristo viva nele e todos quantos vivam neste lar, vivam para Cristo. É preciso que a família seja edificada sobre a rocha que é Cristo.

Quando vivemos num lar assim, jamais temeremos as tempestades que possam vir: chuvas, rios, ventos. Esses podem ser representados como as dificuldades que podem atingir as famílias como as lutas, os desafios, as crises, enfim, tudo que tenhamos de enfrentar. Sabemos que o objetivo principal de Satanás é atingir a família, pois quando isso acontece também com ela é atingido o estado, a escola, a igreja, a sociedade, enfim todos os outros setores. Como é difícil vermos jovens envolvidos com vícios como bebidas, drogas, disputando “rachas” nas ruas!

O homem prudente é aquele que constrói sua casa sobre a rocha. E quem é essa rocha? Essa rocha é o Senhor Jesus Cristo. A família precisa de um alicerce, de um sólido fundamento, caso contrário ela fica solta, se torna frágil, se desintegra. Apesar das tempestades, a família não pode e não deve cair, por isso precisa de um fundamento chamado Jesus Cristo.
Mas existe ainda um pequeno segredo para a vitória da família: o homem prudente é aquele que ouve e pratica a palavra do Senhor. A Bíblia deve ser o manual da família. É preciso levar a sério o seu ensino. Ela não pode apenas ser um enfeite nas casas, para se dizer que é cristão, pelo contrário, ela precisa ser lida, ser estudada, ser praticada pela família. O Salmo 119.105 diz: “A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho”. Portanto a palavra de Deus é luz, é lâmpada, é direção, é defesa, é fogo, é pão, é água, é descanso.

Apesar de haver muitas crises envolvendo as famílias, há esperança para elas. Jesus é amigo das famílias. Nasceu em família, viveu em família, realizou seu ministério entre as famílias, toda sua vida foi voltada para as famílias. Por isso Ele quer hoje sarar todas as famílias, fortalecê-las no seu amor, colocá-las de pé.

Seja uma família do Senhor! Seja uma família sobre a rocha!

Antonia Vieira / Blog do Lucas 

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.