ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Faça de Cristo seu ALVO!!!


Lembra-se do ladrão na cruz? Talvez você nem se recorde, mas o fato é que aquele homem teve uma experiência rica com CRISTO. Assim como eu e você, ele perdeu muito tempo na sua vida focando-se em coisas efêmeras, passageiras. Perdeu tempo na vida dando valor a coisas fúteis e menosprezando o mais importante.

Talvez você possa se questionar e perguntar: E o que ele pode ter haver comigo? Ele, assim como eu e você, durante muito tempo manteve o foco no lugar errado. Preocupava-se provavelmente em enriquecer, ou em sustentar a sua casa, enfim, as especulações podem ser muitas, mas o fato é que seus olhos só se voltaram pra Cristo nos últimos momentos de sua vida. E o texto deixa transparecer que ele já O conhecia. Jesus não era alguém estranho para aquele ladrão. Mas, mesmo assim, durante a sua vida, a pessoa de Jesus fora ignorada.

E não foi assim com você? Por quanto tempo você ignorou a pessoa de Cristo? Por quanto tempo você preferiu não dar ouvidos aquilo que se falava sobre Ele e Seu poder? Por quanto tempo você focou naquilo que VOCÊ achava importante e de real valor?

É por isso que admiro a atitude de Davi, o rei, em I Crônicas 29:14. Muito embora abastado de riquezas e poder, reconhece que sua posição diante de Deus continuava sendo de servo. Mantinha seu foco na graça e no poder de DEUS sobre sua vida.

A verdade é que a vida sem Cristo no foco ou no alvo é vazia e morta. Se na vida precisamos de metas, alvos e objetivos – Cristo precisa ser nosso alvo principal. Preciso buscar estar perto Dele, preciso ter Sua vida exemplar e como meta de existência.

Provavelmente aquele ladrão já havia ganhado muito do que queria, mas não estava satisfeito ou feliz. Faltava-lhe algo. Suas metas e objetivos caíram por terra quando se viu pendurado no madeiro. Refletiu sobre o que fez de sua vida. De como estabelecera alvos e objetivos pessoais que o levaram a morte na cruz.
Mas ainda havia esperança. Volta seus olhos para Cristo. Esquece por um momento suas frustrações e a dor que torturava seu corpo e mente. Reconhece que só Cristo pode trazer esperança, paz, restauração, perdão...

Você certamente tem mais tempo do que esse ladrão. Faça de Cristo ainda hoje seu alvo. Não espere o momento derradeiro. Direcione toda a sua vida, sonhos e objetivos ao alvo maior, que é Cristo. Nele não há frustração, Nele há esperança em meio às perdas e lutas da vida. Quando Cristo se torna nosso alvo principal, todas as demais coisas tornam-se secundárias.

“prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus”. Fil. 3:14

“Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus”. Hebr. 12:2

Parceiros Pr. Marcello Matias / Hospital da Alma / Blog do Lucas  
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.