ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula ironiza a Bíblia: 'É bobagem que pobre terá o céu só após a morte'


Ao participar ontem (21) do lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar da Bahia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez declarações que têm desagradado evangélicos, ao se julgar pela repercussão em sites gospel.

Ele disse:É bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra. Para nós inventaram um slogan que tudo tá no futuro. É mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico ir para o céu. O rico já está no céu, aqui”. 

Trata-se de uma referência a Lucas 18.25, que diz: ”Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus”. 

Em seus discursos – e em muitos deles pobres e ricos são colocados em oposição, como neste --, Lula costuma recorrer às metáforas futebolísticas, mas raramente toma passagens bíblicas como referências negativas. 

Lula fez o discurso de improviso, mas ainda assim não se pode dizer que a citação bíblica “escapou”, porque em seguida ele a reafirmou. 

“[...] um cara que levanta de manhã todo o dia, come do bom e do melhor, viaja para onde quer, janta do bom e do melhor, passeia, esse já está no céu. Agora o coitado que levanta de manhã, de sol a sol, no cabo de uma enxada, não tem uma maquininha para trabalhar, tem que cavar cada covinha, colocar lá e pisar com pé, depois não tem água para irrigar, quando ele colhe não tem preço. Esse vai pro inferno.” 

Mais: “Queremos que todo mundo vá pro céu, agora. Queremos ir pro céu vivo. Não venha pedir para a gente morrer para ir pro céu que a gente quer ficar aqui mesmo.” 




Agências / Paulopes / Blog do Lucas
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

3 comentários

  1. Muito ótima a referencia ,os evangélicos gostam é mesmo de pastar, o senhor é meu pastor e nada me faltara ,aqui em casa meu pastor belga ,não deixa faltar nada da em cima do gato toda hora de comer .viu povão vai aguardando o paraíso fictício enquanto os mais espertos nadam de braçadas .Tem que cair na real pessoal , esta vida futura é utopia .Viva o melhor já agora e aqui porque , o futuro sõa para os vermes comer nossos cadavere.Amem irmão...

    ResponderExcluir
  2. queria ver essa declaração hoje Lula, com esse cancer o que voce mudaria nesta reportagem.

    ResponderExcluir
  3. realmente Lula o ceu é para os pobres e voce agora é rico e canceroso.pra onde voce vai?

    ResponderExcluir

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.