ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O que a Bíblia diz sobre o sono da alma?


O conceito do "sono da alma" não é uma doutrina bíblica. Quando a Bíblia diz que uma pessoa está "dormindo" em relação à morte (Lucas 8:52; 1 Coríntios 15:6), não significa um “sono” literal. Dormir é só uma forma de descrever a morte porque um corpo morto aparenta estar dormindo. A Bíblia nos diz que no momento que morremos, somos levados ao céu ou ao inferno, dependendo de se colocamos nossa fé em Cristo para a nossa salvação. Para os Cristãos, estar ausente do corpo é estar presente com o Senhor (2 Coríntios 5:6-8; Filipenses 1:23). Para os incrédulos, a morte significa punição eterna no inferno (Lucas 16:22-23). No momento que morremos, temos que encarar o julgamento de Deus (Hebreus 9:27). Até à ressurreição, no entanto, há um céu temporário chamado de “Paraíso” (Lucas 23:43; 2 Coríntios 12:4) e um inferno temporário chamado no grego de “Hades” (Apocalipse 1:18; 20:13-14).

De certa forma, o corpo de uma pessoa está “dormindo” enquanto sua alma está no Paraíso ou Hades. Esse corpo então é “acordado” e transformado em um corpo eterno que essa pessoa possuirá por toda a eternidade. Esses corpos eternos são o que possuiremos por toda a eternidade, quer estejamos no céu ou no inferno. Aqueles que estavam no Paraíso serão enviados ao novo céu e nova terra (Apocalipse 21:1). Aqueles que estavam no Hades serão lançados no lago de fogo (Apocalipse 20:11-15). Esses serão os dois destinos finais de todas as pessoas – baseado completamente em se aquela pessoa confiou apenas em Jesus Cristo para a salvação de seus pecados ou não.

Grupos atuais que defendem a doutrina do sono da alma são a Igreja Adventista do Sétimo Dia, as Testemunhas de Jeová, os Cristadelfianos e outros.

Questões / Blog do Lucas 
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Um comentário

  1. E quando a pessoa foi cremada?
    E se ela foi devorada por uma animal?
    Será que nesses casos é o "corpo" que está dormindo?

    A SUA EXPLICAÇÃO É UM COMPLETO ABSURDO. ELA CONTRADIZ O CONCEITO DE RESSURREIÇÃO, POIS SE A PESSOA CONTINUA VIVA DEPOIS DA MORTE, PARA QUE SERVE A RESSURREIÇÃO?

    Além disso você esqueceu de citar esses textos:

    (Salmos 88:10-11) Mostrarás, tu, maravilhas aos mortos, ou os mortos se levantarão e te louvarão? (Selá.)
    Será anunciada a tua benignidade na sepultura (SEOL), ou a tua fidelidade na perdição?

    (Salmos 115:17) Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio.

    (Salmos 146:4) Sai-lhe o espírito, volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos.

    (Eclesiastes 9:5-6) Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.
    Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.

    (Eclesiastes 9:10) Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura (SEOL), para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.


    (Isaías 38:18)Porque não te louvará a sepultura (SEOL), nem a morte te glorificará; nem esperarão em tua verdade os que descem à cova.
    O vivente, o vivente, esse te louvará, como eu hoje o faço; o pai aos filhos fará notória a tua verdade.

    (João 11:11)Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.
    VEJA QUE NESSE TEXTO JESUS DISSE QUE IRIA DESPERTAR O PRÓPRIO LÁZARO, ELE NÃO DISSE QUE IRIA DESPERTAR O "CORPO" DE LÁZARO.

    ResponderExcluir

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato@blogdolucas.com

D'us esteja com você.