ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Tesouro Escondido!


O reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido no campo, que um homem, ao descobri-lo, esconde; então, transbordante de alegria, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo”. Mt  13:44

Quando mencionamos a palavra tesouro logo vem em nossa mente algo de grande valor. Uma grande soma de dinheiro, de objetos preciosos guardados em um local apropriado que representam muitas riquezas.

O fato de estar escondido leva-nos à compreensão que, esse tesouro, encontra-se encoberto e oculto. Era comum, nos tempos antigos, esconder tesouros no campo (Jr 41.8). Conforme determinava a lei, o que comprava o campo também tinha o direito de apossar-se do tesouro ali escondido.    

Em nossos dias muitas pessoas buscam incessantemente o caminho para serem felizes, porém, cada dia aumenta a ansiedade, preocupações e desilusões. Podemos afirmar com segurança que a busca só termina quando encontramos o Reino de Deus, o governo divino e propósito da salvação escondido em Cristo Jesus, nosso maior tesouro. Portanto passaremos a analisar alguns aspectos que identificamos no texto de Mateus 13.44:     

1.      “O Reino dos Céus” - No sentido teológico, o homem não tem nada a oferecer em troca do reino dos céus, pois Cristo não pede ser comprado. Porém, diante das vicissitudes da vida, na busca da verdade, as pessoas poderão encontrar casualmente ou por aparente acidente um grande tesouro que é o governo e o reinado de Cristo. Na oração ensinada por Jesus, quando proferimos as palavras “venha o Teu Reino”, estamos declarando que aceitamos o governo e o reinado de Deus sobre nossas vidas. 

Quando encontramos essa verdade descobrimos um mundo espiritual, totalmente idealizado por Deus, com proposta de salvação e de vida eterna para todo aquele que crê e aceita Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas. Aceitar a Cristo é receber o domínio e o governo do Deus Triúno, Deus Pai, Filho e Espírito Santo, o reino dos céus.   

2.      “Tesouro escondido” – O texto menciona que esse reino é semelhante a um tesouro escondido no campo. Satanás, “...o deus deste século ceou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus” (II Co 4.4). “O homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido” (ICo 2.14-15). Quando descobrimos o reino dos céus encontramos o maior tesouro, pois a vida não se limita com a morte. Na vinda de Cristo vai ocorrer a posse completa desse tesouro, pois os remidos adentrarão as mansões celestiais e tomará posse da vida eterna.

3.      “Transbordante de alegria” - Deus quer que sejamos movidos pela alegria. Em Cristo encontramos a fonte inesgotável de prazer. NEle encontramos a verdadeira felicidade. “Feliz é o homem que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos (Sl 128.1). O mover do Espírito Santo produz alegria na vida do cristão.

4.      “Vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo”. Quando encontramos este Reino, descobrimos que nada pode se comparar a ele. Despojamos das vontades da carne, dos prazeres do mundo e nos revestimos da vontade do Espírito. Abrimos mão de tantas outras coisas que antes eram tão importantes, mas ficaram insignificantes diante da graça, da misericórdia e do amor de Deus.

Concluímos que nada pode ser comparada com a riqueza do reino dos céus. Portanto nossa ação deve ser de aceitar esse Reino. “Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam” ( I Co 2.9).

A oração é a chave para entendermos a dimensão do Reino de Deus.



Osi Freschi Ferreira / Sou da Promessa / Blog do Lucas

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato@blogdolucas.com

D'us esteja com você.