Jesus será removido dos livros de história como ponto de referência na Austrália

05 setembro 20110 comentários


Na Austrália o Governo mandou tirar dos livros didáticos as referências religiosas de tempo histórico a.C. (antes de Cristo) e d.C. (depois de Cristo). 

Austrália está para remover o nascimento de Jesus como ponto de referência de datas em livros de história nas escolas.  O novo currículo politicamente correto a ser implantado segundo o entendimento do Governo Australiano ficarão nestes termos aC (Antes de Cristo) e AD (Anno Domini) será substituído por AEC (Antes da Era Comum) e EC (Era Comum).

O arcebispo de Sydney, Peter Jensen(foto), ontem condenou o movimento como uma “tentativa intelectualmente absurda de querer

Peter Jensen comparou “era comum” a frase como “sem sentido”, e disse que é como usar “época festiva”, em vez do Natal.

A substituição dos termos está prevista para começar em 2012, porem o governo poderá adiá-la  por causa da forte pressão dos cristãos.

As abreviaturas a.D. e d.C. derivam do latim Anno Domini (Ano do Senhor).Foi o monge Dionísio (470-544) que propôs pela primeira vez a cristandade como referência histórica no calendário gregoriano ou Ocidental . Mas demorou séculos para que todos os países cristãos adotassem as abreviaturas. Portugal foi um dos últimos, em 1422, em substituição à “era de César”.

Para o novo referencial histórico, Dionísio tomou como base os cálculos que fez sobre a data de nascimento de Jesus Cristo, o Ano 1. Há matemáticos que sustentam que o monge errou nas contas, com a diferença de alguns anos.
Jesus teria nascido entre 4 a 6 a.C.



Mail-online / inforgospel / paulopes / Blog do Lucas
Compartilhe :
Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato@blogdolucas.com

D'us esteja com você.

 
Copyright © 2012. Blog do Lucas ! - Todos Direitos Reservados
Design Lucas Porto