ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aborto e homossexualidade são debatidos com igrejas evangélicas

O aborto e a homossexualidade, dois temas polêmicos e que já foram motivos para embates políticos nessas eleições de 2010, foram as chaves de abertura do debate promovido pelas igrejas evangélicas, realizado na na Igreja Batista da Paz na noite desta segunda-feira (13), com três dos quatro candidatos ao governado de Mato Grosso. Entretanto, já cientes da reação da sociedade perante o assunto, todos os presentes assumiram posições parecidas e de cunho cristão.



Wilson Santos 
“Deus ama todo homossexual, mas abomina o homossexualismo”, declarou Wilson Santos (PSDB), primeiro a discorrer sobre o tema considerado fundamental pelas igrejas presentes. O candidato tucano firmou um compromisso de, caso eleito, tal como durante sua gestão frente à prefeitura de Cuiabá, não irá apoiar e nem participar de nenhuma atividade que vá contra os ideais cristãos, tal como a 'Parada Gay'.

“Não vou participar disso (Parada Gay), mas também vou respeitar. Mas vou participar da Marcha para Cristo. E além disso, vou garantir a inclusão dela no plano anual de governo, para que seja ampliada”, prometeu Santos.

Além disso, o ex-prefeito de Cuiabá também garantiu ser “radicalmente” contra o aborto, passível de tolerar apenas as duas modalidades já permitidas no  – quando a vida da mãe é colocada em risco e em caso de estupro.

“A mulher é dona do seu corpo. Se ela quiser pintar o cabelo, tirar uma verruga ou pregar as orelhas de abano se forem iguais às minhas, tudo bem. Mas a vida dentro dela pertence a Deus e só ele pode tirá-la”, ponderou o Wilson Santos.


Mauro Mendes
O candidato do PSB ao governo, o empresário Mauro Mendes (PSB), também se comprometeu a não apoiar nenhuma atividade que vá contra os princípios cristãos, embora tenha a obrigação de respeitar as diferenças. Para ele, será preciso o governador saber lidar com um estado democrático e cheio de diferenças, mas sem ir contra as convicções pessoais.

“Como governador tenho que respeitar todo o cidadão de forma igual, mas como cristão tenho minhas convicções. O que for contrário aos princípios cristão, não vou apoiar, mas vou respeitar a todos”, garantiu o socialista.

No tocante ao aborto, Mendes voltou a defender os princípios cristãos e evocou a passagem bíblica de que “Deus nos dá a vida e só ele pode a tirar de nós. Sou radicalmente contra o aborto e contra a pena de morte. Como governador não irei realizar nenhuma movimentação em prol desses dois temas”, ratificou o socialista.

Marcos Magno
Um pouco mais polêmico que os concorrentes, o candidato do PSOL ao governo, Marcos Magno, iniciou sua declaração dizendo que “o homem deve buscar a Deus respeitando as pessoas e suas diferenças”. Ele ressaltou o fato de vivermos em um estado laico, onde todas as crenças devem ser respeitadas.

“Quero me envolver com o movimento cristão e religioso. Todo homem deve buscar a Deus (…), mas não podemos esquecer que vivemos em um estado laico. E a democracia nos faz conviver com as diferenças”, declarou Magno.

Quanto ao aborto, o candidato do PSOL novamente teve a resposta destoante do trio. Apesar de afirmar ser “radicalmente contra o aborto”, Magno pediu para que a sociedade abra os olhos para os problemas que são as clínicas clandestinas.

“O rico paga e faz aborto em ótimas clínicas. O pobre da periferia faz aborto em clínicas clandestinas e põe em risco sua vida. A sociedade precisa discutir mais esse assunto e não deixar só nas mãos de seus governantes e legisladores”, asseverou.

Silval Barbosa


O candidato à reeleição governador Silval Barbosa (PMDB) não compareceu ao debate. Segundo sua assessoria, o peemedebista alegou incompatibilidade de agenda .
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.