ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Evangélico teria quebrado imagem de santa católica que resistiu a uma enchente que destruiu uma cidade


Um homem é acusado de destruir a imagem de uma santa que resistiu à enchente que devastou a cidade de Barreiros, no Pernambuco. De acordo com a polícia, o funcionário público Zé Dionísio é suspeito de ter quebrado a redoma de vidro e jogado a imagem de Nossa Senhora do Rosário no chão, no fim da tarde deste domingo. Segundo o padre José Gusmão Calado, pároco da igreja matriz do município, trata-se de um evangélico, cujo ato de vandalismo foi motivado por uma ‘ideologia fundamentalista religiosa’.

- A informação que a gente tem é de que ele tinha acabado de sair de um culto quando quebrou a imagem. Ouvi falar que ele tem problemas mentais. Se for doente, que vá para o manicômio. O que não pode é estar no convívio social deste jeito – afirma o padre.

De acordo com o padre Calado, como a cidade é de maioria católica, a população ficou revoltada e tentou linchar o acusado.

- Mas ele se escondeu e nada lhe aconteceu. Chamamos a polícia, que nada fez. Vamos responder colocando outra imagem no local. Deus usa essas ocorrências para fortalecer a fé e aumentar a devoção – garante.

De acordo com a polícia, até que o acusado preste depoimento, não é possível afirmar se é evangélico. Uma das hipóteses levantadas é de que estivesse sob efeito de álcool.

- Vamos apurar se o suspeito estava embriagado – conta o policial Zé Arnaldo.

O acusado irá prestar depoimento à polícia nesta terça-feira.

Para o pároco, a santa tornou-se símbolo da resistência da cidade, após ter ficado intacta mesmo após às chuvas do meio ano que destruíram grande parte da região.

- A praça ficou toda inundada, a água levou ponte, casas, mas não matou ninguém nem destruiu a imagem de Nossa Senhora do Rosário, considerada protetora da cidade. A imagem foi quebrada, mas a santa segue nos protegendo e intercedendo por nós – diz o padre.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

4 comentários

  1. quanta ignorancia desse padre,se a imagem realmente protegesse, ela teria se protegido

    ResponderExcluir
  2. NÃO CONSIGO ENTENDOCOMO PODE UM SACERDOTE QUE CONHECE A PALAVRA DE DEUS,ESTUDOU TEOLOGIA E VIVE NA IGNORANCIA, ACREDITANDO EM IMAGENS FEITAS POR MÃOS DE HOMENS.DEUS FALA TANTO SOBRE ISSO NA PALAVRA,EM NÃO CONFIARMOS EM IMAGENS DE ESCULTURA, QUE TEM BOCA MAS NÃO FALAM,TEM OLHOS MAS NÃO VÊEM, TEM PÉS MAS NÃO ANDAM.

    ResponderExcluir
  3. porque tornam-se semelhantes a elas todos os que prestam culto a elas,tornam-se ignorantes,cegos e surdos.

    ResponderExcluir
  4. o fato de sermos evangelicos ,não nos dá o direito de sairmos quebrando imagens de escultura,devemos respeitar a fé das pessoas.marilene

    ResponderExcluir

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.