ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deputado Evangélico Cria Lei Anti-Heterofobia


Se os homossexuais têm a sua PL-122, os heterosseuxais acabam de ganhar um projeto lei novinho em folha. Trata-se da PL-7382/2010 proposto pelo deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que penaliza a discriminação a heterossexual em até três anos de prisão.

O tal projeto visa contrapor-se a PLC-122/06, apelidada por alguns evangélicos de ditadura gay, que prevê punição equivalente em casos de homofobia. Segundo o nobre deputado, “o Poder Executivo, dentro de sua esfera de competência, penalizará os estabelecimentos comerciais e industriais e demais entidades que, por atos de seus proprietários ou prepostos, discriminem pessoas em função de sua heterossexualidade”, diz no texto do projeto.

Cunha também diz que será punido aquele que “impedir ou restringir a expressão de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público”.

Controvérsias

O deputado Eduardo Cunha foi um dos que votaram contra na votação que beneficiaria a classe trabalhadora brasileira, com um aumento do salário mínimo para R$600. O nobre deputado, cujo slogan de campanha é “o nosso povo merece respeito”, é pivô de um escândalo envolvendo a estatal FURNAS, um golpe de R$ 73 milhões.

Para o Bispo e conferencista Hermes Fernandes o projeto pode ter um outro pretexto: “Até que ponto a tal PL proposta por Cunha não seria mais uma cortina de fumaça? Parece melhor para sua imagem estar envolvido numa controvérsia entre gays e heteros, do que ter seu nome ligado a um escândalo de corrupção”.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

3 comentários

  1. Onde reside a heterofobia queria saber.Nunca ouvi falar.Adjetivos e expressões heterofóbicas ,bulling contra heteros nunca ouvi falar.Se houvesse alguma religião hostilizando os heterossexuais mas nem isso caramba.Tudo isso quer dizer, que heterofobia não existe se não uma invencionice para tentar de maneira cínica com métodos de fascitas inverter a verdadeira discriminação de que os homossexuais são vítimas para os que causam o senso comum anti-homossexual;ou um desvio de foco,um argumento parecido com o do racismo invertido e ainda que exista alguma mínima heterofobia nunca,nunca,nunca comparar-se-á a homofobia pois os heterossexuais pouquíssimo sofrem com os efeitos dela e o próprio pl 122 inclui os heterossexuais na expressão orientação sexual seja ela qual for.Evidentemente o deputado que quer os holofotes se foquem e se voltem para ele nessa questão e não na questão escandalosa de FURNAS porque é mais conveniente.

    ResponderExcluir
  2. Sou mulher e tenho mtos amigos Gays e frequentei mtas boates GLBT
    ,e realmente esse tipo de preconceito existe sim eu tbm pensei q não mas existe sim ! Pra começar na entrada das boates q eu jah fui sempre tem uma placa advertindo q heteros estão sujeitos a aprovação ! Isso sim eh discriminar .Outra vez uma Garota lésbica me agarro e queria me bja então eu disse q não sou homossexual , ai ela levou para o lado pessoal (não sei p q se ofendeu , ela sendo mulher e tentando me agarrar numa boate gay a caracteriza como lésbica ¬¬) ela foi grosseira e usou mtas palavras de baixo talão coisas q eu não aceito nem de um homem ,ela me soltou e foi chamar um segurança deizendo q eu estava discreiminandi ela e tal , a sorte é q os meus amigos e os dela ficaram do meu lado , pois realmente ela é quem não me respeito , um amigo dela havia chegado em mim educada mente antes da abordagem da moça perguntando aminha orientação e eu respondi q gosto apenas de homens, ela quis dar uma de irresistivel e veio tentar fikar comigo ,deu no q deu , mas e se ninguém tivesse visto ,e não adianta falar q eu estava no lugar errado eu estava me divertindo com meus amigos é uma balada como outra qualquer . Eu tenho direito de me divertir com meus amigos não importa a nossa orientação e com certeza se eu fosse discriminada pelos representantes da boate iria processar agr só pq sou ht tenho q respeitar e não ser respeitada ?
    O respeito vem da gente não importa a orientação da pessoa
    eu conheço mto gay folgado q abusa constrange pessoas q são HT assim como Ht ridiculos q perseguem Gays .
    é isso ai a lei tem q proteger a todos , se não é mto fácil atacar uma pessoa sempre com uma desculpa eu sou GAY e ele(HT) é o vilão ...

    ResponderExcluir
  3. Quem ameaça, tenta intimidar ou prender as pessoas que rejeitam a homossexualidade, está praticando heterofobia (do mesmo modo que estaria praticando homofobia quem tentasse ameaçar, intimidar ou prender as pessoas que rejeitassem a heterossexualidade).

    Quem tenta induzir ou forçar uma criança a ver a homossexualidade com simpatia está praticando a heterofobia.

    Quem tenta agredir fisica ou verbalmente uma pessoa por ela rejeitar a homossexualidade (como fez a senadora) também está praticando a heterofobia.

    Quem acusa aqueles que rejeitam a homossexualidade de serem criminosos, monstros etc. também está praticando a heterofobia.

    Quem tenta forçar ou obrigar um heterossexual a ter contato físico (beijos, abraços) com um homossexual ou a aceitar passivamente o assédio homossexual, também está praticando a heterofobia.

    Quem tenta obrigar um heterossexual, inclusive uma criança, a presenciar cenas de homoafetividade em público, está praticando heterofobia.

    Quem tenta punir ou prender médicos e psicólogos que se dispõem a tratar homossexuais está praticando heterofobia.

    Quem tenta proibir, punir, perseguir ou intimidar homossexuais que queiram se tornar heterossexuais, mediante tratamento o disciplinas espirituais, está praticando a heterofobia.

    Quem tenta proibir ou impedir os religiosos de entenderem a homossexualidade como um comportamento de inspiração diabólica (ao lado de muitos outros comportamentos heterossexuais igualmente condenados pela religião) está praticando perseguição e intolerância religiosa.

    Os relatos de heterofobia até o momento tem sido poucos porque a identificação de um fato social exige a intrumentalização semântica de um conceito para que o mesmo seja percebido pela consciência.

    ResponderExcluir

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.