Grupo gay exige que Apple remova aplicativo de ex-gays

23 março 20114comentários


Um aplicativo de iPhone designado para ministrar para indivíduos com atração indesejada de mesmo sexo está recebendo uma chuvarada de críticas vindas de ativistas gays que estão chamando o programa de “abominável e intolerante”.

O aplicativo, criado por Exodus International, um ministério cristão de ex-gays, e disponível por meio da loja online iTunes da Apple, recebeu uma classificação 4+ da Apple, significando que constataram que não possui nenhum conteúdo desagradável. O aplicativo fornece uma entrada para as notícias, blog, podcasts e outros materiais de redes sociais e recursos do ministério.

Truth Wins Out (TWO), uma organização dedicada a “combater as mentiras dos ex-gays e o mito do ex-gay”, rapidamente lançou um protesto. TWO afirma ter coletado mais de 100.000 assinaturas contra o aplicativo no site Change.org.

Líderes de TWO prometeram que se a Apple não se prostrar às suas exigências eles realizarão uma entrevista coletiva à imprensa dando destaque às “vítimas do Exodus” do lado de fora dos escritórios da Apple para pressionar ainda mais a empresa de computadores.

“Nenhum conteúdo desagradável? Tomamos a liberdade de diferir. A mensagem do Exodus é abominável e intolerante”, declara o resumo da petição.

“A Apple não permite aplicativos racistas ou antissemíticos em sua loja, mas dá o sinal verde para um aplicativo escrito por um grupo extremista de anti-gays que tem como alvo vulneráveis jovens de uma minoria sexual com a mensagem de que eles são ‘pecadores’ e ‘pervertidos’”, disse John Becker, diretor de comunicações e desenvolvimento de Truth Wins Out.

Por sua parte, Alan Chambers e Randy Thomas do Exodus estão denunciando os “e-mails, tuítes e comentários terríveis e realmente sórdidos de Facebook e blogs” que haviam sido dirigidos à sua organização desde que começou a campanha de Change.org.

“[A campanha] realmente representa a falta de tolerância, uma falta de verdadeira diversidade que existe dentro de vários aspectos de nossa cultura”, Jeff Buchanan do Exodus disse para a CBN. “O que estamos querendo é simplesmente o direito e a oportunidade… de ter uma representação igual na plataforma do iTunes dentro da Apple para representar nossa mensagem de uma cosmovisão bíblica da sexualidade”.

Uma petição semelhante de Change.org levou à remoção de um aplicativo da Declaração de Manhattan em novembro passado, a qual foi considerada “cheia de ódio” por apoiar o casamento tradicional.

Victoria Pynchon da revista Forbes defendeu o aplicativo do Exodus, e questionou o fato de que aplicativos do iPhone estão virando alvo de grupos de interesses especiais.

“Arriscando me colocar no centro de um incontrolável incêndio de desaprovação, tenho de dizer que o que eu vi e li no aplicativo do Exodus não era discurso de ódio, mas simplesmente a expressão de convicções religiosas com as quais eu e muitas outras pessoas discordamos”, escreveu Pynchon.

Pynchon argumentou que “é parte de nossa identidade nacional” que “nós, o povo, temos o direito de crer em qualquer porcaria que quisermos” e alertou contra atitudes de pressionar um fabricante de computadores como a Apple a se tornar “guardião nacional” do que são ideias aceitáveis ou inaceitáveis.

O Verbo
Compartilhe :
Comentários
4 Comentários

+ comentários + 4 comentários

Anônimo
25 de março de 2011 14:20

"D'us esteja com você." WTF sério? Puta merda, que fanaticismo por "deus"...

Anônimo
25 de março de 2011 16:40

E lá gay tem direito? Devia matar todos!

28 de março de 2011 12:13

Grupos militantes de gays são a coisa mais arrogante, intolerante e ignorante que existe! Quando o estúpido e equivocado movimento feminista começa a definhar, surge agora essa porcaria, pior ainda. Logo vão estar ensinando nas escolas que ser gay é tão normal e tão bom quanto ser heterossexual. Essas pessoas são extremamente falhas de caráter e inteligência por tentarem equiparar o natural com o distorcido.

Anônimo
8 de abril de 2011 06:37

Paneleiragem, vão mas é trabalhar.

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato@blogdolucas.com

D'us esteja com você.

 
Copyright © 2012. Blog do Lucas ! - Todos Direitos Reservados
Design Lucas Porto