ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Companhia de Teatro causa polêmica ao queimar Jesus Cristo negro em pilha de pneus



A Companhia de Teatro Provocação apresentará na Sexta-Feira da Paixão e Sábado de Aleluia, no Rio, a peça Outra Paixão, na qual um Cristo negro é queimado em uma pilha de pneus – o chamado “micro-ondas” dos bandidos dos morros cariocas. 

Os atores são moradores de comunidades carentes do Rio. 

Adilson Dias, 30, diretor da peça, disse que essa versão da Paixão mostra um Jesus mais humano, “próximo da nossa realidade”. 

Maria Madalena é apresentada como uma lavadeira vítima de espancamento do marido. Judas – ou Pereba, na versão da peça – e Pedro são traficantes. Jesus é negado pelo som de três tiros, e não pelo canto de um galo. 

Em Outra Paixão, Jesus tenta evangelizar seus dois amigos envolvidos com o tráfico de drogas, mas acaba sendo traído por Judas, e um policial corrupto o condena à morte. 

André Carvalho, 30,  interpreta Jesus. Ele afirma ter sido salvo do mundo da criminalidade pelo teatro. 
Paulopes / O Dia
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Um comentário

  1. A Cia Teatral Teatrofidico é a melhor de Porto Alegre e do teatro gaucho, e esta lançando seu site: www.teatrofidico.com.br

    ResponderExcluir

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.