ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O grande pilar da esperança!


O firme fundamento de Deus permanece.
2 Timóteo 2.19

O fundamento sobre o qual nossa fé permanece é este: "Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação" (2 Coríntios 5.19). A fé genuína descansa sobre o fato de que "o Verbo se fez carne e habitou entre nós" (João 1.14). "Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus" (1 Pedro 3.18). "Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados" (1 Pedro 2.24). "O castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados" (Isaías 53.5).

Em resumo, o grande pilar da esperança do crente é a substituição. Cristo mesmo se tornou o sacrifício que substituiu o culpado. Ele foi feito pecado por nós, a fim de que fôssemos feitos justiça de Deus (ver 2 Coríntios 5.21).

Este fundamento permanece tão firme quanto o trono de Deus. Nosso deleite consiste em nos apegarmos a este fundamento, meditar sobre ele e proclamá-lo. Gratidão por nossa salvação deveria permear todos os aspectos de nossa vida e comportamento. Um ataque ousado está sendo direcionado contra a doutrina da expiação.

Alguns homens não podem aceitar a substituição. Eles rangem os dentes ante o pensamento de que o Filho de Deus levou sobre Si o pecado dos homens. Nós, porém, que temos experimentado a preciosidade desta verdade a proclamaremos com confiança e sem parar. Não a diluiremos ou a mudaremos em qualquer aspecto. Não podemos, não ousamos, abandoná-la, pois ela é a nossa vida. Apesar de todas as controvérsias, sabemos que o "firme fundamento de Deus permanece".




Charles Haddon / Blog do Lucas
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.