ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mitos da vida de solteiro!


Solteiros são solitários
É verdade que alguns adultos solteiros são solitários, mas não são a maioria. O mais solitário é aquele que está vivendo a chamada “solidão a dois”. Casamento, segundo o plano de Deus, deveria ser um remédio para o companheirismo, mas em muitos casos não é. Se os adultos solteiros se sentirem sós a igreja está deixando de ser uma família que oferece companheirismo a todos, solteiros e casados (Ef 2.19).
Adultos solteiros querem se casar
Muitos adultos solteiros querem se casar, mas muitos, deliberadamente, optaram por não se casar e para viverem uma vida de dedicação exclusiva a Cristo. Devemos parar de estigmatizar os adultos solteiros que não desejam casar. Celibato também é um dom dado por Deus e devemos lembrar sempre isso à igreja (Mt 19.11,12).
Homens solteiros são irresponsáveis
Alguns são. Então, novamente, alguns homens casados são também! O homem não precisa ser solteiro para ser irresponsável. Basta conversar com as esposas de alguns dos homens casados em sua cidade ou igreja.
Adultos solteiros são sexualmente frustrados
Alguns adultos estão passando por momentos difíceis, especialmente devido à morte do cônjuge ou do próprio casamento. Mas, muitos adultos solteiros estão bem em sua sexualidade e sabem conviver muito bem sem uma vida sexual ativa. No meu ministério com casais vejo muitos maridos e esposas tristes e frustrados em sua sexualidade.
Adultos solteiros têm menos problemas do que os adultos casados
Não é verdade! Apenas problemas diferentes. O celibato e o casamento ambos têm seus conjuntos de problemas. A diferença é que o adulto solteiro muitas vezes não tem com quem compartilhar mais profundamente seus problemas.
Adultos solteiros têm mais tempo do que os adultos casados
Novamente, mentira! Adultos solteiros têm de preparar as refeições, limpar a casa, pagar as contas, comprar mantimentos, consertar o carro, cuidar de crianças (mães solteiras) etc., sem cônjuge para ajudá-los!
Adultos solteiros são uma ameaça para adultos casados
Mentira! Muitos casos de relacionamentos sexuais ilícitos acontecem entre as pessoas casadas. Pecados sexuais não acontecem somente entre pessoas solteiras.
Adultos solteiros não estão completos até que sejam casados – Outra mentira. Quem dá a um homem ou a uma mulher o sentimento de estar completo é Cristo (Colossenses 1.10).
Adultos solteiros têm mais dinheiro do que os adultos casados
Nos Estados Unidos, por exemplo, 60 % dos filhos de pais solteiros vivem na faixa abaixo do nível de pobreza, e a maioria dos adultos viúvos vive com uma renda fixa baixa.

“O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor.” 1 Coríntios 7.32b
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.