ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Não é fácil…


Jesus nunca nos iludiu. Nunca escondeu o jogo. Sempre foi claro a esse respeito.

Ser discípulo não é fácil!

O cristianismo vai contra a nossa carne: jejum, abstenção sexual, de bebidas, de drogas, moderação na comida, disciplina; nada disso traz prazer para o nosso físico. 
O cristianismo vai contra a nossa alma. Lutar contra os nossos sentimentos mais fortes como a raiva, o medo, o orgulho, a vaidade.

Teoricamente são apenas 10 mandamentos, parece simples. O que são 10 para uma sociedade que possui milhares de leis e códigos de conduta? Porém observamos que para alguns de nós é fácil não matar ou roubar, mas como é difícil não mentir; outros poderiam passar a vida inteira sem tomar o nome de Deus em vão, embora insistam em se aproximar da cobiça e do adultério.

Ser discípulo não é fácil. Somos pressionados a ceder embora saibamos que temos que resistir, somos atraídos às tentações, mas sabemos que temos que nos desviar, devemos fugir do pecado,todavia, o imoral e o errado está escancarado diante de nós.

Ser discípulo não é fácil. É vencer os medos. È pagar o preço! E esse preço muitas vezes será a incompreensão, a rejeição, a crítica, o desprezo, o sofrimento, a cruz. Isso mesmo a cruz! O discípulo sabe que a cruz o espera, não se engana, não espera somente o elogio, o tapinha nas costas, o aplauso, o reconhecimento, a gloria, espera também a cruz. Jesus sabia que Judas o havia de trair, sabia que não seria fácil, sabia da cruz!

Ser discípulo não é fácil. É a ausência de interesses É seguir e servir mesmo que “ninguém esteja olhando”, mesmo que não haja recompensas imediatas. È desistir do si – mesmo, é tomar a cruz, é aceitar o convite, “segue-me”.

Ser discípulo não é fácil. É caminhar um caminho acidentado, porém aprendendo; é chorar confiando, é questionar equivocando-se, é desejar e negar-se dizendo “seja feita a Tua vontade”!

Ser discípulo não é fácil. È ter de mente e coração mudados. É aceitar uma nova proposta de vida com novas ações e critérios. È andar após Jesus enquanto promove imitadores.
Não importa o quanto difícil pode ser,acredite, é possível seguir e servir agora.

Continue fiel, a sua frente esta Jesus de quem um dia um dia você ouvirá “bem está servo bom e fiel, sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei, entra no gozo do seu senhor”.

Fumap / Sou da Promessa / Blog do Lucas 
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.