ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova temporada de Malhação tem espiritismo como tema: público evangélico reprova


O seriado Malhação, no ar desde 1995 e sempre voltado ao público adolescente, adotou uma nova abordagem nessa temporada. Os temas que variam bastante, porém com a mesma receita, mostrando jovens envolvidos sentimentalmente e sem muitas regras, agora estão com um novo apelo, não menos polêmico: o espiritismo.

Essa atual fase da novelinha da Rede Globo dá destaque a uma personagem que enxerga um determinado número em todos os lugares e sonha com o antigo namorado, que está morto. O resumo dos episódios no site do programa relata uma das cenas que reforçam a nova estratégia: “Durante uma noite chuvosa, ela caminha por ruas estreitas e desertas. Alexia procura pelo número 1046, mas não consegue encontrar. Ouve um barulho de algo caindo e percebe que está sendo seguida. Ao se esconder em um beco, tenta fazer uma ligação, mas o celular está sem sinal. A garota tenta se acalmar e se aproxima da rua para olhar se ainda há alguém por ali. Nisso, Alexia dá de cara com um homem todo de preto. Ela foge, desesperada, e quando pensa que não vai mais aguentar continuar correndo, a garota sente alguém pegá-la pelo braço e puxá-la para trás de um muro. É Douglas, que sussurra: ‘Shhh, quieta, Alexia, pô!’ Alexia chora de saudade e tristeza. ‘Não é possível… não é possível, Douglas… Douglas, você morreu!’ A garota fica arrasada cada vez que tem um sonho com ele. No dia seguinte, seus olhos estão inchados de tanto chorar. O atual namorado, Moisés, presidente da ONG em que ela dá aula, fica intrigado com seu jeito estranho. Um sonho que se repete será um sinal do namorado morto?”.

A preocupação com o conteúdo do seriado, que tem uma das maiores audiências da TV no horário das 17h30 às 18h00, aumenta ainda mais agora. Não são poucos os que protestam contra o conteúdo. O blogueiro Natan Moreira, um dos que reprovam o conteúdo, cita um versículo bíblico para destacar sua opinião: “Porque o demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta. – Apocalipse: 12:12” e alerta: “Jovens, fiquem espertos! Telespectadores, fiquem ligados!”.

Gospel+ / Blog do Lucas 
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

5 comentários

  1. E o prêmio cristão ignorante imbecil do ano vai para quem?
    Claro, nosso blogueiro(se é que se pode chamar essa cara disso...) favorito, que sempre ta por dentro de todas ( ou mais por fora que cotovelo de caminhoneiro).

    Não me diga que os seguidores de cristo não gostaram de ver o tema que mais assombra eles (porque não tem mentalidade nem sabedoria para compreender qualquer coisa que não seja a mensagem de amor que o pastor lhe passa todo domingo) passando em rede nacional e numa novela jovem.

    Previsíveis como sempre... Ignorantes como sempre... Arrogantes e prepotentes como sempre... Eu nem me surpreendo mais com as asneiras que vejo de vez em quando dos cristãos...

    Nem assisto essa novela, mas de uma coisa eu entendo. Vocês sempre tiveram medo daquilo que não compreendem, então qual é a decisão mais fácil a ser tomada?
    Condenar e crucificar, claro, afinal como vocês mesmos adoram dizem, o diabo tem costas largas, então joguemos tudo de mal que existe na conta dele. Pobre Lúcifer...

    Podem se revoltar, protestar, enfim, fazer a birra que acharem necessária pra chamar a atenção que vocês perderam (e não de forma injusta), os tempos são outros e graças a Deus vocês não tem mais o monopólio e controle absoluto sobre tudo o que acontece no mundo.

    ResponderExcluir
  2. Deus seja contigo Lucas! Saiba que esse tipo de perseguição sempre existirá. Temos que continuar anunciando essa mensagem em tempo e fora de tempo com diz palavra de Deus. NAQUELE grande dia muitos se lamentarão por não terem dado ouvidos aos que muitos chamam de "Cristãos alucinados" mas será tarde demais.
    Quem tem ouvidos ouça enquanto é tempo!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkk
    Como eu disse, previsíveis...
    Claro que citar algumas frases bíblicas ( totalmente mal interpretadas) e sair com o nariz empinado quando não se tem mais argumentos para se discutir, é a decisão mais fácil e q está de acordo com os princípios cristãos (não só os da atualidade).

    Perseguição? Agora expor meu ponto de vista ( que claramente não condiz com os absurdos que esse hipócrita ignorante posta de vez em quando nessa porcaria de blog) virou perseguição? Além de tudo ainda querem sair como coitados na história.

    Ninguém é imune a críticas, e a religião de vocês não é a unica que existe, muito menos é a certa, então é melhor pegarem o exemplo do inspirador da sua religião, o próprio cristo, e começarem a ser mais humildes, ou então quem vai se lamentar por ter vivido uma vida inteira de ignorância, são vocês mesmos.

    ResponderExcluir
  4. "quando não se tem mais argumentos para se discutir"
    (Tenho sim)Mais não farei isso,pois nunca o fiz!E não vai ser vc que me fará mudar minha opção de não questionar cometários feito na página.

    "Perseguição? Agora expor meu ponto de vista"
    (Quem falou isso meu senhor?rsrsrs )

    "hipócrita ignorante posta de vez em quando nessa porcaria de blog"
    (Nem deixei minha opinião sobre o assunto e olha só que vossa excelência já falou!)

    "Ninguém é imune a críticas, e a religião de vocês não é a unica que existe, muito menos é a certa,"
    (Quanto a Religião: Não se discute. Ou segue ou não!)
    Fui.

    ResponderExcluir
  5. Agora a falta de noção realmente chegou e ficou...

    Claramente ele não entendeu que o ultimo comentário não foi voltado ao post em si, mas ao comentário seguinte.
    Mas vamos lá então.

    A sua falta de argumentos é tão grande que é necessário distorcer uma noticia para torna-la sensacionalista e tentar conseguir credibilidade entre esse meio. Patético, mas isso nem vem ao caso.

    Perseguição foi o que o outro ofendido, declarou comentário anterior, então preste atenção antes de aparecer para declarar besteiras.

    Sobre a falta de opinião, não há mesmo o que comentar, quando não gostam da verdade e não tem o que falar, se calam ou choram.

    E quanto a discussão sobre religião, a hipocrisia reina no meio cristão mesmo. Não se discute? Então o que você queria com esse post ingênuo e totalmente neutro de opinião?

    Não me faça rir cara, há pessoas ignorantes o suficiente pra ficarem maravilhados com as asneiras que você coloca aqui, mas graças a Deus há pessoas com senso moral pra saber quando algo é certo ou bom, e quando não é.

    ResponderExcluir

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.