ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulheres na luta para serem pastoras na Assembleia de Deus




Assembleia de Deus, conhecida por ser conservadora quanto à consagração de mulheres como pastora, tem debatido sobre esse assunto e algumas Convenções já avançam na aceitação do pastorado feminino. Uma delas é a Convenção do Distrito Federal, que representou uma significativa etapa para que o ministério de pastoras ganhasse valor e credibilidade nacionalmente. Embora Convenções como a de Madureira já oficialize ordenação para mulheres, como ocorreu com a consagração da cantora Cassiane, a ideia ainda não é reconhecida pela Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB).

O assunto é tabu dentro do modelo que as igrejas assembleias ainda seguem. No entanto, por serem independentes, algumas Convenções Regionais podem aprovar decisões que são homologadas pela CGADB.

A Convenção das Assembleias de Deus do Distrito Federal tem como presidente o pastor Sóstenes Apolos, que decidiu em favor da consagração de pastoras. Após muitos debates, o projeto foi aprovado por 70% em assembleia composta com 1,5 mil correligionários. Segundo Apolos, existem cerca de 50 mulheres interessadas na consagração que deverão ser avaliadas em março de 2012.

A grande dúvida é se, nas próximas plenárias, a CGADB reconhecerá o quadro feminino no pastorado, já que desde 2001 não aprovou a ordenação feminina dentro dos ministérios assembleianos.

Verdade Gospel / Blog do Lucas 
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.