ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morta Viva! Como Assim?





Evangélica dada como morta tem de provar na justiça que está viva

A comerciante Sandra Américo, 57 anos, luta desde 2007 para provar que está viva. Por um erro do cartório, a certidão de óbito do ex-marido da comerciante, Antônio Leodoro da Silva, o apontava como viúvo.

Sandra casou-se em 1997 com Antônio por indicação da igreja que frequentava, em Foz do Iguaçu. Ela havia visto o marido apenas uma vez antes de sua festa de casamento e acabou separando-se após um mês e quinze dias do matrimônio por ter flagrado o marido tendo relações sexuais com uma cabra.

Após a separação de fato, a comerciante voltou à Ribeirão Preto, onde procurou um advogado para realizar sua separação legal. Apenas conseguiu localizar o ex-marido após sua morte – momento este em que descobriu o erro no registro.

No ano passado o Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu à Sandra o pedido de retificação na certidão de óbito de Antônio, contudo o cartório de Medianeira (Paraná – onde está registrada a certidão) não efetuou a modificação sob o argumento de que não recebeu ainda a ordem judicial.

Os problemas gerados pelo erro estão atrapalhando a vida de Sandra, que não pode receber a pensão do ex-marido a que tem direito, não pode abrir contas em bancos, adquirir uma casa ou transferir para o seu
nome um carro comprado por ela.

Para completar a confusão, a certidão de nascimento da comerciária também está perdida e o cartório de Presidente Prudente, onde ela nasceu, não consegue encontrá-la

Sandra vive há 7 anos com um novo companheiro, mas não consegue legalizar sua situação devido à grande confusão dos cartórios.
Imagem Ilustrativa




25 Jan 2011
25 Jan 2011
A aposentada Ivaneide Barbosa do Nascimento, 66 anos, morreu no sábado (24), mas só foi sepultada nesta terça-feira (27), em João Pessoa. Segundo familiares e amigos, a demora teria sido um pedido feito por ela em seu leito de morte. ... 
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.