ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atirador deixa vídeo em que se dirige a um suposto grupo islâmico




A polícia descobriu um vídeo no qual Wellington Menezes de Oliveira (foto), 23, o atirador do Realengo, se dirige a um suposto grupo de radicais islâmicos. 

Em um trecho do vídeo, divulgado pelo Jornal Nacional, Oliveira afirma: “Os irmãos observaram que eu raspei a barba”. Ou seja, ele estava se referindo a pessoas acostumadas a vê-lo de barba, como usam os terroristas islâmicos.

Como quem pede desculpas, ele explica porque teve de raspar a barba. “Foi necessário porque eu já estava planejando ir no local para estudar, ver uma forma de infiltração. Eu já tinha ido antes, há muitos meses atrás, eu fui, eu ainda não usava barba. Eu fui para dar uma analisada”. 

Oliveira afirmou que o vídeo estava sendo gravado dois dias antes da matança que ia causar Escola Municipal Tasso da Silveira, no Realengo, Rio, em 7 de abril, quinta-feira. 

Na última segunda-feira à noite, um sobrinho de Oliveira disse à delegada Elen Sardernberg, titular da Delegacia de Combates aos Crimes de Informática, que o tio fazia referência em e-mails a um orientador espiritual que tirava a dúvida dele sobre o Alcorão. A polícia já tinha encontrado na casa do atirador manuscritos nos quais ele se refere a um grupo de oração. Dois nomes são citados: Abdul e Phillip.

A juíza Alessandra de Araújo Bilac de Moreira Pinto, da 42ª Vara Criminal do Rio, quebrou o sigilo eletrônico de Oliveira para que a polícia tenha acesso a toda sua comunicação digital. A análise desse material determinará se havia pessoas que sabiam da intenção criminosa de Oliveira. Na conta do MSN dele constam pelo menos seis contatos.

No vídeo, Oliveira diz que a sua luta, como a de outros “irmãos” que morreram, é “contra pessoas cruéis, covardes, que se aproveita da bondade, da inocência, da fraqueza de pessoas incapazes de se defenderem”.
"Nossa luta é contra pessoas cruéis"


Jornal Nacional / Paulopes
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Um comentário

  1. Parabéns champs, você tem se superado e muito.
    Que você não aceita nada que não venha da igreja, vá lá.
    Agora dizer que esse anormal, que sofria de sérios problemas mentais e era brutalmente perturbado, tem ligação com muçulmanos...
    Onde vai chegar a ignorância cristã??
    Seria cômico se não fosse trágico.
    Qualquer um com um pouco de noção sabe ( tanto pelo que ele fez, quanto pela cartinha ( que tinha alguns traços de frases que os cristãos adoram dizer), quanto pelo vídeo ai) que esse camarada não sabia muito bem em que mundo vivia. Então só quem é tão pirado quanto ele pra levar a serio uma coisa dessas

    Mas não. Vamos aproveitar a tragédia que se abateu pra que??

    Para criticar e jogar a culpa em outra religião suja e infundada, afinal é isso que vocês fazem e sempre fizeram.

    Como eu disse no começo, Parabéns.
    Quando eu acho que a estupidez humana ja chegou em um limite, aparece mais um fanatico religioso pra mostrar que eu ainda não vi nada.

    ResponderExcluir

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.