ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deus livra do laço a razão!


Se você não é cristão, não confie em sua própria mente; é a coisa mais perigosa que você pode fazer. Mas quando você se converte a Cristo, sua mente volta a ficar corretamente centralizada, e você se torna um ser racional. Não há ilusão mais patética do que a de pensar que a fé cristã é uma estória sentimental para provocar lágrimas, o ópio do povo, algo puramente emocional e irracional.

O verdadeiro modo de encarar o cristianismo é perfeitamente exposto pelo apóstolo Paulo, em Romanos 6.17: «Viestes a obedecer de coração à forma de doutrina a que fostes entregues»'. A doutrina lhes fora pregada, e quando chegaram a percebê-la, gostaram dela, creram nela e a puseram em prática. Acolheram a verdade de Deus, antes de tudo, através da mente.

A verdade tem que ser recebida pela mente, e o Espírito capacita a mente, esclarecendo-a. Isso é conversão, isso é o que acontece em resultado da regeneração. A mente é libertada dessa tendência para o mal e para as trevas; vê a verdade, ama-a e deseja a mesma, acima de tudo o mais. É isso. Não há nada mais trágico para uma pessoa do que descobrir ela, no fim da vida, que esteve equivocada o tempo todo.

Martyn Lloyd - Jones / Josemar Bessa / Blog do Lucas 
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.