ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Qual a origem das diferentes raças?

A Bíblia não nos dá explicitamente a origem das diferentes “raças” ou cores de pele da humanidade. Na verdade, há apenas uma raça: a raça humana. Dentro da raça humana há uma grande diversidade de cores de pele e outras características físicas. Alguns especulam que quando Deus confundiu as línguas na Torre de Babel (Gênesis 11:1-9), Ele também instituiu a diversidade racial. É possível que Deus tenha feito mudanças genéticas na humanidade para melhor capacitar as pessoas à sobrevivência em diferentes pontos geográficos, como os africanos sendo melhor “equipados” geneticamente para sobreviver ao excessivo calor na África. De acordo com esta visão, Deus confundiu as línguas, causando uma separação lingüística, e então criou diferenças raciais genéticas baseadas em onde cada grupo racial deveria se estabelecer geograficamente. Mesmo sendo possível, não há qualquer base bíblica explícita para esta visão. As raças e a cor de pele da humanidade não são, em lugar algum, mencionadas como tendo alguma conexão com a Torre de Babel.
Após o dilúvio, quando as diferentes línguas vieram a existir, grupos que falavam uma língua migraram juntamente com outros da mesma língua. Assim, os dados genéticos para um grupo específico encolheram dramaticamente conforme eles não tinham mais a totalidade da população humana para se misturar. O cruzamento fechado ocorreu, fazendo então com que certas características fossem enfatizadas nesses diferentes grupos (TODOS estavam presentes como uma possibilidade no código genético). Conforme este cruzamento fechado continuou acontecendo através das gerações, os dados genéticos foram ficando cada vez menores, ao ponto de que as pessoas de uma família lingüística tivessem todas as mesmas características, ou características parecidas, e seria uma raridade o surgimento de uma característica diferente.
Uma outra explicação é que Adão e Eva possuíram os genes para produzir descendência negra, marrom e branca (e tudo o mais em termos de raças). Isto seria parecido com o que acontece com um casal inter-racial, que tem filhos que variam muito em cor uns dos outros. Como Deus obviamente quis que a humanidade fosse diversa na aparência, faz sentido que Deus daria a Adão e Eva a capacidade de produzir filhos com tons de pele diferentes. Mais tarde, os únicos sobreviventes do Dilúvio foram Noé e sua esposa, os três filhos de Noé e suas esposas, oito pessoas ao todo (Gênesis 7:13). Talvez as esposas de Sem, Cão e Jafé fossem de diferentes raças. É possível que a esposa de Noé tenha sido de uma diferente raça em relação a Noé. Talvez todos os 8 fossem de raças misturadas, o que significaria que possuíam a genética para produzir filhos de raças diferentes. Qualquer que seja a explicação, o mais importante aspecto desta questão é que todos nós somos da mesma raça, todos criados pelo mesmo Deus, todos criados para o mesmo propósito.

Questões / Blog do Lucas
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

11 comentários

  1. e cientificamente?????

    ResponderExcluir
  2. E a explicação mais idiota ja feita, liga o cerebro e vai ler mais de um livro.

    ResponderExcluir
  3. Quanta baboseira em um único post. Você já ouviu falar de Darwin?

    ResponderExcluir
  4. ou seja, a Bíblia não explica nada sobre o surgimento das raças. E então você fica especulando coisas absurdas e sem fundamento...

    ResponderExcluir
  5. o pessoa
    negros tem a pele escura por que na africa faz mto sol então a pele precisa ser escura para aguentar os raios solares (ja ouviu falar que pele branca eh mais sensivel)

    os asiaticos tem a pele clara por que na regiao onde eles vivem nao fazia tanto sol, e o olho puxado e por que ah mto tempo atras nas regioes do japao, china, coreia em outros povos exitiam muitos vulcoes ativos entao a cinza dos vulcoes estavam em too lugar, por causa disso os olhos precsavam se adaptar com o ambiente sendo mais fechados.

    isso se chama evolução champz

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus! Quanta besteira!
    Primeiramente: Adão e Eva não foram os primeiros, já que não existiram.
    Segundo: Dilúvio é uma lenda, e se existiu foi uma mega inundação numa região próxima ao Iraque (a civilização se iniciou lá);
    Terceiro: A seleção natural é quem escolheu quem melhor sobrevivia aos ambientes como calor africano, gelo polar, selvas americanas.
    Não se esqueçam que a Bíblia data a humanidade em apenas pouco mais de 10 mil anos, e somente no Brasil existem esqueletos de mais de 11 mil anos, portanto, mil anos mais velhos que Adão e Eva.

    A Bíblia não pode ser lida de maneira literal, é um livro de contos, mitologias, lendas, estórias e histórias verdadeiras também, tudo misturado.

    ResponderExcluir
  7. Já que a bíblia não tem respostas, vamos criar algumas, não?

    Isso faz pensar quem realmente está manipulando quem nessa história...

    ResponderExcluir
  8. é isso q o fanatismo faz..torna as pessoas ignorantes

    ResponderExcluir
  9. Ai como essa crentarada inventa baboseira...
    vai ler um livro de biologia que aprende mais que com essa sua bíblia.

    ResponderExcluir
  10. Sabe como deixar um ateu enfurecido?


    Esse blog sabe!

    ResponderExcluir
  11. Deixa o rapaz acreditar no que ele quiser, crença não se discute. Eu sou atéia e simplesmente não ligo para essas " teorias"...kkk.
    Quem raciocina, deve entender do que estou falando.

    ResponderExcluir

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato@blogdolucas.com

D'us esteja com você.