ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tunísia proíbe orações e manifestações religiosas nas ruas do país


O Ministério do Interior da Tunísia proibiu a partir de hoje (8) orações nas ruas de todas cidades do país. A ordem é que as manifestações religiosas ocorram apenas nos “locais de culto” sob alegação de que comportamentos diferentes deste são “estranhos à sociedade tunisiana”. As medidas são estabelecidas depois de o país viver uma onda de protestos e a renúncia do então presidente Ben Ali acusado de corrupção e violação de direitos humanos.

“O Ministério do Interior vai deixar de autorizar, a partir de agora, a ocupação da via pública por quem cumpre as orações fora dos locais de culto”, diz o comunicado. O documento apela ainda aos pais para que “sensibilizem seus filhos no sentido de não adotarem semelhantes comportamentos e procedimentos”.

O Ministério do Interior defendeu o “respeito à lei” e informou ter recebido “numerosas queixas por telefone e carta sobre a ocupação da via pública e praças públicas pelos fiéis que acompanham a oração”.

De acordo com o ministério, essa é a origem de alguns congestionamentos e de bloqueios à livre circulação nas ruas e avenidas de várias cidades da Tunísia. Segundo as autoridades, há ameaças aos interesses dos comerciantes, funcionários e trabalhadores.
CPAD 
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Um comentário

  1. misericordia senhor jesus ,perdoa nos pois somos imundos nos corrompemos ,machucamos aos nossos irmaos ,mas nem todos os seu filho sao maus e crueis ,livrai nos dos homens maus e ajudanos em dias de afliçoes te amo jesus amado ,te aceito de coraçao.deus esteja com todos amo voçes.

    ResponderExcluir

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato@blogdolucas.com

D'us esteja com você.